Vai ser difícil encontrar um lugar que comemorou tão loucamente os gols do Brasil quanto Liyari, no Paquistão
Conhecido como "Mini Brasil", o bairro da cidade de Karachi é apaixonado pela seleção brasileira

A Copa do Mundo é, definitivamente, de todo o mundo. Não é preciso viver num dos 32 países participantes para curtir loucamente a competição. E as torcidas “alternativas” das principais seleções, em países como Bangladesh, Haiti, Líbano e tantos outros, provam isso. Uma das massas mais fanáticas pelo Brasil, por exemplo, vem do Paquistão. O bairro Liyari, na cidade de Karachi, a mais populosa do país, é conhecido como “Mini Brasil”. E há um motivo: basta ver a erupção na multidão para comemorar o gol de Paquetá.
Sobre a relação de Liyari com o Brasil, vale conferir essa entrevista publicada pelo site Babagol em 2018, em entrevista assinada por Vitor Buratini Mendes. Um fotojornalista paquistanês explica a relação do bairro com a Seleção. Não é apenas uma questão de admirar o futebol-arte ou de aplaudir a história vitoriosa da Amarelinha: é também se reconhecer nos jogadores brasileiros por causa de semelhanças físicas, sobretudo na cor da pele, e também por origens humildes, saídos de favelas. A magia que a Seleção provoca é também pelos sonhos que permite. E nem precisa ser brasileiro.
Liyari celebrates neymar Goal…#FIFAWorldCup2022#Neymar #Brazil #BrazilvsSouthKorea pic.twitter.com/9A5u6EnHYk
— Sheraz jan Baloch ?? (@SherazjanBaloch) December 5, 2022
brazil won ???? celebration in ?? Liyari ?#karachi #liyari #FIFAWorldCup #Qatar2022 #BrazilvsSouthKorea #Japan #ENGvPAK #JapanvsCroatia #Neymar #LUCAS #Pele pic.twitter.com/r0yk4LrTvn
— BaqiR.kaXmi (@s_m_b_k_1) December 5, 2022