Copa do Mundo

Uma coleção de recortes de jornal para entender melhor a análise do tri em 1970

Na onda de jogos antigos na televisão, a mais nova “série vitoriosa” a se acompanhar é a do tricampeonato mundial do Brasil. Ao longo da semana, o Sportv transmitiu a campanha da Seleção na Copa do Mundo de 1970 e fecha a trajetória neste domingo, às 18h, contra a Itália. E algo interessante é, além de acompanhar o jogo e absorver o futebol da época, também tentar entender a repercussão da vitória por 4 a 1 no Estádio Azteca. Para ajudar, separamos uma coleção de recortes de jornais da época. São colunas, charges e análises presentes em: Jornal do Brasil, Jornal dos Sports, O Globo, Estado de S. Paulo e Folha de S. Paulo. Destaque às colunas, nas letras de João Saldanha, Nelson Rodrigues, Zizinho e Armando Nogueira, além das das charges do magistral Henfil.

Uma dica: para ampliar as imagens, clique com o botão direito do cursor e selecione ‘abrir imagem em nova guia’.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Bloqueador detectado

A Trivela é um site independente e que precisa das receitas dos anúncios. Considere nos apoiar em https://apoia.se/trivela para ser um dos financiadores e considere desligar o seu bloqueador. Agradecemos a compreensão.