Copa do Mundo 2026

Um dos pontos altos do sorteio da Copa foi a apresentação de La’eeb e do “metaverso dos mascotes”

O mascote da Copa de 2022 foi apresentado durante a cerimônia da Fifa e ganhou a companhia dos antigos personagens

O mascote da Copa do Mundo costuma ser uma parte essencial da identidade da competição. Geralmente os personagens são usados em materiais promocionais e acompanham toda a preparação do país-sede ao torneio. Talvez alguns deles tenham feito parte da sua infância, com o auge de Striker e Footix, até o nosso carismático Fuleco. A Fifa demorou a revelar o mascote do Mundial de 2022. Nesta sexta-feira, enfim, surgiu a figura de La’eeb. O desenho representa os lenços tradicionais usados pelos árabes e seu nome pode ser traduzido como “jogador super habilidoso”. Mas o ponto alto ficou para o vídeo de apresentação.

Na onda dos “metaversos”, a Fifa criou um especial para os mascotes. La’eeb foi o guia pela realidade alternativa, em que trouxe explicações para as origens dos mascotes, e do próprio futebol. Foi possível ver os antigos personagens em seu retiro – com Fuleco surfando, Ciao passando por baixo da cordinha e até Polvo Paul fazendo uma pontinha como jurado. Abaixo, o vídeo em inglês e também as primeiras imagens de La’eeb.

Foto de Leandro Stein

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreveu na Trivela de abril de 2010 a novembro de 2023.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo