Copa do Mundo

Tem chileno buscando ajuda no mundo paralelo (e nos efeitos especiais) para vencer o Brasil

Cada país tem seu trauma futebolístico, e a bola na trave de Pinilla no último minuto da prorrogação contra o Brasil já vai virando o chileno. Até dá para entender: os chilenos dominaram a partida atuando fora de casa contra o país mais vitorioso do futebol mundial. Mas a bola decisiva foi ao travessão, e a disputa de pênaltis foi brasileira.

LEIA MAIS: Pinilla levará o chute na trave do Brasil pelo resto de sua vida, na cabeça e nas costas

Para construir uma memória mais feliz, algum chileno já fez sua versão do mundo paralelo do arremate do atacante. Pode ajudar a acalmar a alma do Chile, mas veja com cuidado porque pode ser uma imagem traumatizante para um brasileiro.

Foto de Ubiratan Leal

Ubiratan Leal

Ubiratan Leal formou-se em jornalismo na PUC-SP. Está na Trivela desde 2005, passando por reportagem e edição em site e revista, pelas colunas de América Latina, Espanha, Brasil e Inglaterra. Atualmente, comenta futebol e beisebol na ESPN e é comandante-em-chefe do site Balipodo.com.br. Cria teorias complexas para tudo (até como ajeitar a feijoada no prato) é mais que lazer, é quase obsessão. Azar dos outros, que precisam aguentar e, agora, dos leitores da Trivela, que terão de lê-las.
Botão Voltar ao topo