Copa do Mundo

Técnico da Dinamarca: “A França não é nada especial. Não acredito neles”

A terceira rodada do Grupo C da Copa do Mundo será entre França e Dinamarca, em 26 de junho. Um mês antes da partida, o técnico da equipe dinamarquesa, Age Hareide, colocou lenha na fogueira. Criticou o coletivo treinado por Didier Deschamps e uma das estrelas da companhia, o meia Paul Pogba, do Manchester United.

LEIA MAIS: FIFPro pede à Fifa que Guerrero seja autorizado a jogar Copa e tem apoio de adversários do Peru

“Eu não acredito neste time”, afirmou, em entrevista ao jornal dinamarquês Jyllands-Posten. “Eles não são nada especiais. Não têm um líder com Zinedine Zidane, alguém que pode lhes energizar. Eles precisam jogar como um time. Os times no topo do ranking são os melhores do mundo, mas este não é o caso da França”. 

Hareide direcionou parte das suas críticas a Pogba. “Ele jogou contra o Manchester City com o cabelo pintado de azul e branco, talvez ele o pinte de vermelho e branco para jogar contra nós”, afirmou. “Meu deus, ele só pensa nos seus cortes de cabelo?”. 

A Dinamarca disputa sua quinta edição da Copa do Mundo. A melhor campanha foi em 1998, quando chegou às quartas de final, e Hareide espera mais uma boa participação. “Não aguentaria ficar feliz apenas por participar do Mundial”, encerrou. 

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo