Sterling volta a ficar à disposição da seleção, após sua casa ser roubada e ele viajar à Inglaterra
Ao saber do roubo, Sterling ficou preocupado com sua família e passou os últimos dias em casa, antes de retornar ao Catar para as quartas de final
A Inglaterra deve contar novamente com Raheem Sterling à disposição para as quartas de final da Copa do Mundo. O atacante foi liberado pela federação inglesa às vésperas do duelo contra Senegal, pelas oitavas de final. A Football Association alegou motivos familiares, com a revelação posterior de que a casa do jogador havia sido invadida por criminosos. Após passar os últimos dias com esposa e os três filhos, Sterling viajará de volta ao Catar, segundo a BBC. Talvez não seja titular contra a França, mas se torna uma alternativa extra ao técnico Gareth Southgate.
Conforme um porta-voz, Sterling deixou a concentração da Inglaterra para priorizar o bem-estar da sua família. Apesar dos relatos iniciais de que a residência tinha sido invadida com a família presente, a polícia informou que não havia ninguém presente no momento do crime, sem registros de violência ou ameaças. Os familiares estavam viajando e, quando voltaram, viram que relógios e joias tinham sido levados. Diante da notícia, Sterling teria ficado abalado e preferiu retornar para ver como todos estavam.
O técnico Gareth Southgate deu apoio público ao jogador: “Às vezes o futebol não é a coisa mais importante. A família precisa vir em primeiro lugar. Queremos dar a ele esse espaço e veremos nos próximos dias como isso se desenvolverá”. Anteriormente, por questões pessoais, Ben White também havia recebido permissão para voltar à Inglaterra. O problema do zagueiro, porém, não foi revelado e a federação inglesa pediu privacidade ao jogador.
Já Kalvin Philips falou sobre o sentimento dos demais atletas em relação a Sterling: “Acho que, uma vez que um jogador passa por isso, sempre há um pensamento em sua mente de que também pode acontecer com você mesmo ou qualquer outra pessoa. Não é uma sensação agradável – quando você está longe de casa e sua família está lá. Não há muito o que possamos fazer sobre isso, mas Raheem se sente bem agora para se juntar a nós e estamos felizes com isso. Também estamos felizes que a família dele está bem”.
Sterling foi titular da Inglaterra nas duas primeiras partidas da Copa, contra Irã e Estados Unidos, antes de ser poupado contra Gales. Phil Foden substituiu o ponta na partida contra Senegal e saiu como um dos melhores do time. A tendência é que a formação seja preservada contra a França, até pelo período em que Sterling se ausentou dos treinamentos. O atacante deverá se tornar uma alternativa no banco.