Sterling é liberado para resolver assuntos familiares e, por isso, fica de fora contra Senegal
A Inglaterra sofreu mais uma baixa inesperada durante a Copa do Mundo. Raheem Sterling foi dispensado pelos Three Lions neste domingo, para resolver assuntos familiares. Por conta disso, o atacante não fica nem no banco diante de Senegal. Ainda não há certeza se ele continuará no Mundial, caso os ingleses avancem de fase. É o segundo episódio do tipo ocorrido com o elenco no Catar. Ben White também havia sido liberado.
Em suas redes sociais, a conta oficial da seleção inglesa escreveu: “Raheem Sterling não estará disponível para ser selecionado pelos Three Lions nessa noite, pois está lidando com um assunto familiar”. Não foi especificado se o atacante voltará para a Inglaterra, como no caso de Ben White, para quem a federação também pediu “respeito à privacidade”.
Sterling atuou nas duas primeiras partidas da Inglaterra na Copa do Mundo, titular na ponta esquerda. O atacante contribuiu com gol e assistência diante do Irã, mas passou em branco contra os Estados Unidos. Já diante de Gales, não saiu do banco, num duelo em que boa parte dos titulares foram poupados. Phil Foden é o substituto imediato, mas também com a alternativa de Marcus Rashford se necessário.
Raheem Sterling is not available for selection for the #ThreeLions tonight as he is dealing with a family matter. pic.twitter.com/CR6cU8J0wE
— England (@England) December 4, 2022