Copa do Mundo

Southgate, técnico da Inglaterra: “A França é o maior teste que poderíamos enfrentar”

França e Inglaterra farão um duelo de quartas de final que envolve grande rivalidade entre os times no próximo sábado

Inglaterra e França farão um jogo muito aguardado na Copa do Mundo no próximo sábado, dia 10, pelas quartas de final. Será o terceiro duelo em Copas, depois de se enfrentarem em 1966, quando os ingleses venceram por 2 a 0, e depois em 1982, quando a Inglaterra venceu por 3 a 1. Desta vez, os franceses chegam como campeões do mundo e um dos grandes favoritos para conquistar o título, mas os Three Lions estão entre as seleções bem cotadas também.

“Em termos de França, é o maior teste que poderíamos enfrentar. Eles são campeões do mundo com uma profundidade incrível de talento e jogadores individualmente fora de série. Eles serão difíceis de enfrentar e para marcarmos gols, então é um desafio fantástico e um jogo brilhante para nos prepararmos”, afirmou o técnico.

Além de Inglaterra x França, a outra partida definida é Argentina x Holanda. “Os dois jogos de quartas de final definidos são rivalidades históricas. É um grande jogo para estar envolvido e nos testar com os melhores”, disse.

Mbappé é o grande nome da França e já soma cinco gols na Copa do Mundo. Dois deles foram marcados nas oitavas contra a Polônia. “Ele é um jogador de classe mundial e já entregou grandes momentos neste torneio e nos torneios anteriores”, disse o técnico, que ainda elogiou outros jogadores da seleção francesa.

“Acho que [Antoine] Griezmann agora tem mais de 70 jogos consecutivos pela França e acho que é um jogador fenomenal”, disse Southgate. “Conhecemos Olivier Giroud muito bem e eles têm jovens jogadores de meio-campo fora de série. Em qualquer lugar que você olhar, quando estamos estudando a França em qualquer faixa etária, eles têm uma profundidade incrível de talento em todas as posições”.

Foto de Felipe Lobo

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!). Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009, onde ficou até 2023.
Botão Voltar ao topo