Copa do Mundo

Seleções da Copa: quem são as favoritas

A Copa do Mundo de 2022 promete ser uma das melhores já vistas na história. Com altas expectativas, a pergunta que paira sob a cabeça de torcedores de todo o planeta é: quais são as seleções favoritas para o título no Qatar?

Para responder essa pergunta, nós listamos 5 seleções da Copa com mais probabilidades de levantarem a taça mais almejada do momento. E para deixar essa festa ainda mais divertida, além de torcer e acompanhar os jogos, você pode apostar na sua seleção favorita.

Brasil

Neymar e Vini Jr comemorando gol da Seleção Brasileira

A Seleção Brasileira – maior vencedora da história da Copa do Mundo – é a grande favorita para o título. Apesar de não levantar a taça há 20 anos, as últimas partidas do Brasil convenceram os torcedores.

Durante as Eliminatórias da América do Sul, a Seleção Brasileira disputou 17 partidas, venceu 14, empatou três e não perdeu nenhuma. Além disso, a equipe marcou 40 gols e sofreu apenas 5.

Sob o comando de Tite, neste ano, a Seleção da Copa conta com um elenco em sua maioria renovado, nomes como Richarlison, Vini Jr, Raphinha e Marquinhos ganham destaque.

No geral, os especialistas avaliam o Brasil como uma equipe consistente e competitiva, inclusive, a Seleção está em primeiro lugar no ranking oficial da FIFA.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Argentina

Lionel Messi em partida pela Argentina

Com incríveis 36 jogos invictos, a Argentina chega no topo como uma das seleções mais prováveis de vencer a Copa do Mundo 2022. Nesta edição, o atual campeão da Copa América conta com um elenco talentoso e comprometido.

Com a liderança de Lionel Scaloni, a Seleção Argentina consegue extrair o melhor de Messi e fazer com que jogadores como Ángel Di María, Rodrigo de Paul e Lautaro Martínez ganhem destaque em campo.

Em suma, a “Scaloneta”, apelido carinhoso da Argentina, está em um de seus melhores momentos da história, com uma equipe consistente, eficaz e forte. O atual contexto certamente favorece nossos vizinhos sul-americanos.

França

Benzema em partida pela França

É fato que a equipe Francesa não está no seu melhor momento, desfalques como Pogba e Kanté preocupam o treinador Didier Deschamps. Além disso, a equipe faz uma campanha pífia na Liga das Nações.

Entretanto, cabe lembrar que a França – atual campeã da Copa do Mundo – ainda conta com um elenco recheado de estrelas, como Benzema, Mbappé,  Raphael Varane, Lucas Hernández e Antoine Griezmann.

A Seleção caiu em um grupo tecnicamente “fácil” e apesar de sofrer dificuldades no meio-campo, o time possui um dos ataques mais certeiros e ofensivos do mundo.

Alemanha

Manuel Neuer em jogo pela Alemanha

Após ser eliminada na fase de grupos na Copa de 2018, a Alemanha busca retomar o seu protagonismo e alcançar a marca de pentacampeã, ao lado do Brasil.

Mas para isso acontecer, o técnico Hansi Flick, que assumiu o comando da Seleção em 2021, deve superar as adversidades encontradas na última Liga das Nações e na Eurocopa.

Neste ano, a Alemanha faz parte das Seleções da Copa que contam com um elenco misto, os experientes Thomas Muller, Manuel Neuer, Ilkay Gundogan e Joshua Kimmich dividirão espaço com jovens talentos como Jamal Musiala, Harvertz, Sané e Gnabry.

Você pode apostar em Alemanha x Japão com a Betfair, na partida que marca a estreia da Seleção tetracampeã na Copa do Mundo de 2022.

Inglaterra

Harry Kane comemorando gol pela Seleção Inglesa

Apesar de vir de uma sequência ruim da Liga das Nações, a Inglaterra classificou-se de forma invicta para a Copa de 2022, foi finalista da Eurocopa em 2021 e semifinalista na Copa do Mundo de 2018.

O técnico Gareth Southgate conta com uma equipe majoritariamente jovem e nomes como Harry Kane, Jack Grealish, Raheem Sterling, Mason Mount e Phil Foden ganham destaque.

A equipe vive um momento de altos e baixos, mas demonstra um bom potencial para quebrar o jejum de mais de 50 anos, e surpreender com seus novos talentos convocados.

A Inglaterra ocupa o 5º lugar no ranking oficial da FIFA sobre as Seleções da Copa mais prováveis de ganhar o título.

Botão Voltar ao topo