Copa do Mundo

Ouça: A emoção desatinou nos narradores argentinos diante do gol salvador de Rojo

Aos 41 do segundo tempo, a fé de muitos já estava em frangalhos. Ainda mais em um povo propenso à dramaticidade. Ainda mais diante de uma seleção que não transmite confiança. Ainda mais em uma Copa do Mundo em que tudo parece dar errado. No entanto, aos 41 do segundo tempo, Marcos Rojo surgiu como o herói inesperado. O salvador que colocou a Argentina nas oitavas de final do Mundial. Eis que a loucura desatina e a emoção ganha eco a partir das arquibancadas. Como cantores de tango, os narradores argentinos souberam muito bem transmitir esta sensação que transbordou do nada. Confira os relatos de Pablo Giralt, Mariano Closs, Rodolfo de Paoli, Walter Nelson e Sebastián Vignolo, alguns dos principais locutores do país:

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Bloqueador detectado

A Trivela é um site independente e que precisa das receitas dos anúncios. Considere nos apoiar em https://apoia.se/trivela para ser um dos financiadores e considere desligar o seu bloqueador. Agradecemos a compreensão.