Copa do Mundo

Modric: “Espero que Messi ganhe a Copa do Mundo, ele é o melhor jogador da história e merece”

Capitão e craque da Croácia, Luka Modric criticou a arbitragem pelo pênalti do primeiro gol da Argentina, mas reconheceu a superioridade do adversário e elogiou Messi

Um dos destaques desta Copa do Mundo, Luka Modric lamentou a derrota para a Argentina na semifinal, por 3 a 0, mas disse que torcerá para que Lionel Messi conquiste o título. O craque croata, de 37 anos, também criticou a arbitragem por marcar o pênalti que gerou o primeiro gol e afirmou que o grupo irá se recompor, porque considera que ganhar o terceiro lugar é importante.

“Infelizmente, foi uma derrota. Temos que parabenizar o adversário, eles mereceram estar na final quando olhamos todo o jogo. Eles foram melhores. Embora seja difícil valorizar esta partida e dizer algo inteligente, especialmente de cabeça quente após o jogo… O que acontece é que infelizmente não estamos na final, temos que duelar pelo terceiro lugar. Você precisa se recuperar bem, acima de tudo mentalmente, e acima de tudo para conquistar o terceiro lugar”, disse Modric.

Lionel Messi foi um destaque da partida e Modric confessou que torcerá para que o craque argentino conquiste o título no domingo. “Espero que ele ganhe a Copa do Mundo, ele é o melhor jogador da história e merece. Ele está jogando uma grande Copa do Mundo, ele mostra qualidade e grandeza em todo jogo”.

O jogador croata também comentou o fato de torcedores argentinos o aplaudirem quando ele saiu de campo, substituído no segundo tempo. “Se os torcedores argentinos me aplaudiram, só posso agradecê-los por isso. Eles criaram uma atmosfera incrível”, disse Modric.

Apesar de reconhecer a superioridade da Argentina, Modric reclamou do lance do primeiro gol dos albicelestes. “O primeiro gol. Na minha opinião, não foi pênalti. Antes disso, deveria ser um escanteio para nós, depois o juiz decidiu por um pênalti que, na minha opinião não existiu. E isso quebrou o jogo”, afirmou o camisa 10 da Croácia.

Luka Modric, da Croácia (Lars Baron/Getty Images)

“Até ali, jogamos bem, controlamos o jogo, nos faltou um pouco no ataque para sermos mais perigosos. Mas até ali, não tínhamos problemas, eles não nos causaram dificuldades até aquele pênalti, que na minha opinião nunca pode ser dado em um jogo assim. Mas ele marcou e isso me deixa triste. E então veio o segundo gol, eles tiveram sorte no desvio da bola, eles tiveram outras duas ou três chances. Foi difícil jogar depois disso”.

Ele ainda destacou que é importante lutar pelo terceiro lugar. “Temos um jogo importante no sábado, seria muito importante ganhar o terceiro lugar depois de tudo que fizemos aqui, como nos comportamos e lutamos. Acho que seria uma pena perder uma medalha. Precisamos nos recompor, descansar bem e, acima de tudo, nos preparar mentalmente”.

Modric foi perguntado se ele acharia bom, antes do torneio, terminar em terceiro lugar. “Estamos decepcionados, é difícil falar hipoteticamente sobre isso. Queríamos estar na final, mas não estamos. A disputa pelo terceiro lugar é importante, espero que estejamos no mesmo nível”.

A Croácia volta a campo no sábado, dia 17, para disputar o terceiro lugar da Copa do Mundo contra o perdedor do jogo entre França x Marrocos. O jogo será às 12h, horário de Brasília.

Foto de Felipe Lobo

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!). Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009, onde ficou até 2023.
Botão Voltar ao topo