Lloris diz que mandou mensagem para Kane após pênalti: “Foi difícil encontrar as palavras”
Kane acertou um pênalti contra o goleiro do seu clube, o Tottenham, mas errou o segundo, e a França avançou à semifinal
Dois dos principais jogadores do Tottenham ficaram frente a frente nas quartas de final da Copa do Mundo. Duas vezes. Harry Kane converteu seu primeiro pênalti contra Hugo Lloris, mas isolou o segundo, e quem avançou à semifinal para enfrentar Marrocos nesta quarta-feira foi a seleção francesa com a vitória por 2 a 1. O capitão da França disse que enviou uma mensagem de apoio para o companheiro, mas que não foi muito fácil redigi-la.
Depois da partida, ele explicou o que passou pela sua cabeça durante o pênalti. Pelo conhecimento mútuo, Lloris achou que Kane mudaria a sua cobrança tradicional, no canto direito, e pulou para a esquerda. O atacante inglês marcou com um forte chute cruzado. No segundo, Lloris foi para o lado direito e disse que Kane “deve ter sentido isso, então levantou a bola um pouco, mas bateu forte demais”.
“É um momento difícil para a seleção inglesa e para Kane. Trocamos mensagens depois do jogo. Não foi fácil encontrar as palavras. Ele precisa de algum tempo para descansar. Eu acho que ele pode ficar orgulhoso do que fez pela seleção. Na história do futebol, muitos jogadores de primeira linha perderam pênaltis na carreira. Lionel Messi, Cristiano Ronaldo. Mas eu não tenho dúvida que Kane manterá a cabeça erguida e ajudará o Tottenham e o time nacional a brilharem”, disse Lloris, na entrevista coletiva antes do jogo contra Marrocos.
A torcida marroquina tem sido um dos destaques da Copa do Mundo do Catar, a primeira no Oriente Médio, e Lloris espera um ambiente quente no jogo que pode colocar a França em sua segunda final consecutiva – ou representar a primeira de um país africano na história.
“Será um clima hostil dentro do estádio, mas estamos prontos para tudo. Obviamente, já é um sucesso para Marrocos, mas acredite em mim, eles não querem para por aqui. Eles querem se tornar ainda mais heróis para seu país. Nós nos preparamos para responder às exigências de uma semifinal de Copa do Mundo, não importa o adversário”, acrescentou.
Lloris é capitão do Tottenham, clube que defende desde desde 2012, quando foi contratado do Lyon. Foi praticamente sempre companheiro de Kane, formado nas categorias de base dos Spurs. O atacante começou a ser usado regularmente no time principal na temporada 2013/14, após alguns empréstimos.