Jogador por jogador, as avaliações de França 2×0 Nigéria

FRANÇA
Lloris – 6,5
Fez algumas defesas muito importantes durante o jogo. As duas defesas que impediram o gol ajudaram a França em momentos complicados do jogo, quando a Nigéria era melhor.
Debuchy – 6
Foi razoável durante a partida. Apoiou algumas vezes, tentou se colocar defensivamente. Ajudou o time em alguns lances.
Varane – 5,5
Foi razoável na defesa e sofreu um pouco com os ataques da Nigéria. Pelo alto, ajudou, mas a principal arma que os nigerianos usaram foi a velocidade.
Koscielny – 5,5
Entrou no lugar de Sakho e cumpriu o seu papel. Não foi espetacular, sofreu em alguns lances, mas conseguiu segurar o ataque nigeriano na medida do possível.
Evra – 6
Cumpriu um papel defensivo importante, fechando o espaço onde a Nigéria costuma causar problemas. Deu poucos espaços no seu setor e apoiou pouco.
Pogba – 7,5
Foi o grande nome do jogo. Fez uma partida excelente, com boas arrancadas pelo meio, bons passes e entrando na área para finalizar. Foi assim que criou a melhor chance no primeiro tempo e foi na área, em um escanteio, que marcou o seu gol.
Cabaye – 6,5
Peça importante no equilíbrio do meio-campo da França.Faz primeiramente a função de marcação e foi por ali que fez três desarmes durante o jogo.
Matuidi – 7
Forte, rápido, deu boas arrancadas pelo lado esquerdo. Chega muito bem ao ataque, além de fechar bem o seu lado, fazendo uma boa parceria defensiva com Evra e ofensiva com Benzema. Embora seja um volante, foi quem mais fez dribles no jogo, com seis.
Valbuena – 6,5
Sua velocidade foi menos explorada do que poderia pela França, mas mesmo assim foi importante, criou jogadas e fez o lateral nigeriano correr bastante para acompanhá-lo.
Giroud – 4,5
Atrapalhou o time durante o jogo. Foi um cemitério de jogadas, com dificuldades até de dominar a bola. Errou em contra-ataques do time e em bolas alçadas na área, que é uma especialidade.
(Griezmann) – 7
O) jogo mudou com a alteração. Em parte porque colocou Benzema onde ele rende mais, em parte porque ele entrou mesmo muito melhor do que estava Giroud (o que não precisava muito). Foi habilidoso e ajudou o time nas boas trocas de passes ofensivas.
Benzema – 6,5
Mesmo em um dia que não estava bem tecnicamente, foi o jogador mais perigoso no ataque. Segura a bola, ajuda a criar jogadas e quase marcou, impedido por Moses quase em cima da linha. Tem que jogar centralizado no ataque, onde rende mais.
5 FORMAS DE VER O JOGO: França 2×0 Nigéria – Bleus avançam, mas foi muito mais difícil do que o esperado
NIGÉRIA
Enyeama – 7
Fez uma grande partida, mas ficará marcada como uma atuação excelente pelas defesas, mas decisiva negativamente pela falha do primeiro gol da França.
Ambrose – 6,5
Marcou bem do seu lado, e olha que teve bastante trabalho. Fechou os espaços e foi praticamente um zagueiro pelo lado direito.
Yobo – 7
Fez desarmes, foi bem nas bolas alçadas e deu pouco espaço. Foi uma das razões que impediram a França de abrir o placar mais cedo.
Omeruo – 6,5
Assim como Yobo, também foi bem na marcação, embora com menos desarmes. Tentou não dar espaços para as trocas de passes.
Oshaniwa – 6
Fez pouco durante o jogo e teve trabalho para marcar Valbuena. Teve que correr bastante e se desdobrou em campo, mas acabou dando algumas espaços.
Onazi – 6,5
Fazia uma boa partida até ser substituído, forte especialmente na marcação. A saída de bola nigeriana ficou prejudicada quando ele deixou a cancha.
(Reuben) – 5,5
Fez pouco em campo e não deu a mesma qualidade na saída de bola nem na marcação. A França cresceu no jogo e ele não conseguiu dar conta dos avanços dos meio-campistas franceses.
Mikel – 5,5
Fez o arroz com feijão, mas se espera dele um pouco mais do que isso. Ajudou na marcação, tentou fechar os espaços e acabou sendo razoável.
Odemwingie – 6,5
Foi bem perigoso em arrancadas pela direita e quase marcou o gol em duas oportunidades. A marcação teve trabalho para pará-lo.
Moses – 5,5
Salvou um gol em cima da linha, em chute de Benzema. Ofensivamente, ficou devendo um pouco. Foi só esforçado.
Musa – 5,5
Esteve abaixo das atuações anteriores, quando foi um incômodo constante para as defesas adversárias. Rápido, teve um primeiro tempo ótimo e começou bem a etapa final, mas caiu muito de produção.
Emenike – 6
Nos outros jogos ele centralizou as jogadas, mas desta vez ele não conseguiu segurar a bola, nem finalizar, porque teve poucas chances. Mesmo assim, ainda conseguiu ser perigoso: fez quatro chutes a gol na partida.
ÁRBITRO
Mark Geiger – 6
Validou a marcação do assistente no primeiro tempo, em um impedimento bem marcado que anulou um gol da Nigéria. Foi bem no geral e não apareceu muito, o que é sempre positivo para o jogo.