Inglaterra anuncia que Ben White deixará o elenco por razões pessoais e não deve voltar à Copa
Ben White foi liberado para voltar à Inglaterra e a FA pediu privacidade ao jogador

A Inglaterra anunciou a dispensa de Ben White da Copa do Mundo. O zagueiro permaneceu na reserva durante as duas primeiras partidas do torneio, enquanto ficou de fora da relação contra Gales. Segundo a Football Association, “motivos pessoais” levaram o defensor a deixar a concentração e a voltar ao seu país, sem perspectiva de retorno. A entidade ainda pediu respeito à privacidade do atleta.
“Ben White deixou a base de treinamentos da Inglaterra em Al Wakrah e retornou para casa por razões pessoais. O zagueiro do Arsenal não deve retornar ao time até o final do torneio. Pedimos que a privacidade do jogador seja respeitada neste momento”, escreve o comunicado.
Aos 25 anos, Ben White foi uma das novidades da lista da Inglaterra na reta final da preparação. O defensor era visto como uma peça útil, por poder entrar tanto como zagueiro quanto como lateral. Não é um jogador imprescindível, mas é uma situação que deixa respostas em aberto. Caberá ao próprio jogador esclarecer quando o momento for oportuno.