Copa do Mundo

Hazard: “Depois de seis anos maravilhosos no Chelsea, talvez seja a hora de algo diferente”

Maurizio Sarri foi finalmente anunciado como novo técnico do Chelsea. Deve ter ficado feliz de ver o fim de uma longa novela desde que o Napoli contratou Carlo Ancelotti para o seu lugar. A alegria durou pouco. Uma notícia ruim veio da Rússia. Após mais uma grande atuação pela seleção belga, na vitória por 2 a 0 sobre a Inglaterra, que valeu o terceiro lugar da Copa do Mundo, Eden Hazard indicou que chegou a hora de encerrar o seu ciclo em Stamford Bridge.

LEIA MAIS: O camisa 10 que se cobra, o craque que se espera: Hazard teve uma exibição grandiosa em Kazan

“Depois de seis anos maravilhosos no Chelsea, talvez seja a hora de descobrir algo diferente”, disse Hazard, a repórteres, segundo o site belga HLN e a BBC. “Certamente depois desta Copa do Mundo. Eu posso decidir se quero ir ou se quero ficar, mas o Chelsea é quem toma a decisão final, se eles querem me deixar ir embora”.

Para onde, Hazard? “Vocês sabem qual é o meu destino favorito”, respondeu. Questionado se seria o Real Madrid, ele tergiversou. “Eles me colocam em todos os clubes. Semana que vem é o Bayern. Eu dou risada com isso. Vocês sabem a minha preferência”, afirmou.

Pode ser qualquer clube do mundo, mas provavelmente é o Real Madrid mesmo. Com a saída de Cristiano Ronaldo, o clube espanhol precisa de uma reposição de renome, e nada melhor do que um dos destaques da Copa do Mundo. A especulação de que Hazard poderia se transferir para o Santiago Bernabéu é antiga.

Antes da semifinal contra a França, Hazard foi questionado se a saída de Zidane diminuiria seu sonho de jogar pelo Real Madrid. “Zidane é alguém especial, é verdade, mas acho que o Real é o sonho de todo mundo. Com Zidane ou sem Zidane, a camisa branca (do Real) é especial, mas a azul (do Chelsea) cabe muito bem em mim, então não me incomodo em ficar. No momento, meu foco é a Copa do Mundo. Como eu disse 100 vezes, estou no Chelsea e, no momento, ninguém me fez uma proposta”, disse, à beIn Sports.

Em entrevista a um site croata, o ex-jogador do Chelsea, Brian Laudrup, contou que ouviu de Hazard que uma transferência para o Real Madrid está sendo preparada. “Eu conversei com Hazard alguns dias atrás e ele está preparando uma saída para o Real Madrid, é uma boa transferência para ele e para o Real”, afirmou o dinamarquês.

De qualquer maneira, caso continue no Chelsea, Hazard teceu uns elogios para o novo chefe. “Nós já sabíamos há algum tempo que Sarri seria o novo treinador. Se ele é um bom treinador? Se ele me permitir ganhar troféus, sim. Dries Mertens me disse que ele é um bom técnico. Vamos ter que trabalhar duro. À italiana, mas estamos acostumados com isso, com Antonio (Conte) também”, encerrou.

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo