Copa do Mundo

Foi bonita a emoção de Kamal Miller, às lágrimas, durante a execução do hino do Canadá na estreia na Copa

Um dos melhores em campo contra a Bélgica, Kamal Miller não conteve a emoção durante a execução do hino nacional

Os canadenses esperaram 36 anos para ouvir o hino nacional entoado em uma Copa do Mundo. E a execução da canção seria um dos momentos mais emocionantes dessa primeira rodada da competição. Os jogadores do Canadá cantaram a plenos pulmões, todos abraçados. Kamal Miller, em especial, deixou aflorar a emoção: de olhos fechados, o zagueiro vertia lágrimas sobre seu rosto. Uma cena muito bonita, daquelas que marcam ainda mais em pleno Mundial.

Quando a bola rolou, Miller não deixou se abalar pela emoção. Pelo contrário, o zagueiro esteve entre os melhores do time contra a Bélgica. Seria capaz de alguns desarmes e bloqueios vitais para a equipe, apesar da derrota por 1 a 0. Já ao apito final, extenuado, se deitou no gramado. Aos 25 anos, é um jogador com potencial para crescer e para se consolidar também como um símbolo dessa ascensão do Canadá. Como prêmio, seria eleito pela federação canadense como o melhor em campo.

https://www.youtube.com/watch?v=Rqd3y_QThNo

Foto de Leandro Stein

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreveu na Trivela de abril de 2010 a novembro de 2023.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo