Copa do Mundo

Foi arrepiante a execução do hino nacional de Marrocos nesta semifinal, cantado em máxima potência

Depois das vaias à Marselhesa, a torcida de Marrocos soltou a voz num momento bastante emblemático - até pelo contexto histórico

A torcida de Marrocos arrepiou em diversos momentos dessa Copa do Mundo. O abafa dos Leões do Atlas contra a França na semifinal também vinha em forma de voz nas arquibancadas. Os Bleus jogaram como visitantes no Catar, pela maneira como os marroquinos dominaram a atmosfera da partida. E um momento bastante simbólico aconteceu durante a execução dos hinos. Se a Marselhesa recebeu vaias, o hino nacional de Marrocos foi cantado a plenos pulmões – especialmente quando havia um encontro entre os antigos colonizadores com os povos libertos. Já era um sinal do que seria o clima da partida. A vitória não veio, mas será um momento para os torcedores marroquinos se lembrarem por muito tempo.

Para conferir o vídeo da transmissão oficial, no canal do Casimiro, basta clicar aqui que está no ponto. Abaixo, três vídeos gravados das arquibancadas.

Foto de Leandro Stein

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreveu na Trivela de abril de 2010 a novembro de 2023.
Botão Voltar ao topo