Fernando Santos: “O Cristiano ficou muito satisfeito? Não. É normal que não tenha ficado muito satisfeito”
Técnico de Portugal, Fernando Santos conta que houve uma conversa com Cristiano Ronaldo sobre deixá-lo no banco e que o atacante obviamente não gostou

O técnico Fernando Santos admitiu que conversou com Cristiano Ronaldo sobre a estrela não ser titular do time. Houve rumores que o jogador ficou insatisfeito e ameaçou deixar a delegação, algo que a Federação Portuguesa de Futebol negou, assim como o próprio Cristiano Ronaldo. O treinador contou como foi a conversa e admitiu sim que o atacante não ficou satisfeito. O jogador será novamente reserva nas quartas de final contra Marrocos, neste sábado.
“Essa conversa aconteceu, mal seria que não tivesse acontecido. Desde que cá cheguei só dou a equipa uma hora e meia antes do jogo, escrevo no quadro. Tinha de acontecer, foi mais do que normal, não faço isso com todos, mas o capitão, alguém que é quem é, em termos de projeção, aquilo que representa para os portugueses e para a equipa, naturalmente que tinha de ter essa conversa”, explicou Fernando Santos.
“Aconteceu no dia do jogo depois de almoço. Não tivemos nenhuma conversa antes. A única conversa que tive, foi a explicar as razões porque é que não ia jogar. Dei-lhe a conhecer. Tivemos uma conversa no meu gabinete, em que lhe disse que não estava a contar com ele para este jogo de início. Achava que a entrada dele na segunda parte podia resolver o jogo”, continuou o treinador.
“O Cristiano se ficou muito satisfeito? Não. Costuma jogar sempre a titular. É normal que não tenha ficado muito satisfeito. Foi uma conversa perfeitamente normal e tranquila. Ele não aceitou dessa forma simples. Nunca, em momento algum, me disse que queria sair da Seleção Nacional”, disse ainda o técnico.
“E mais: acho que é tempo de pararmos com algumas coisas. É um pouco moda só apontar ao Cristiano. Se há exemplo melhor, é o exemplo que ele deu no jogo. Foi ele que deu o grito na cabina, saltou nos golos todos, vi na TV ele a bater palmas mais o João Mário. No fim foi ele que chamou os colegas para bater palmas e só o vieram a sair sozinho. Deixem o Ronaldo em paz”, afirmou Fernando Santos.
O duelo entre Portugal e Marrocos acontece neste sábado, às 12h (horário de Brasília).