Copa do Mundo

Técnico dos EUA, Pochettino espera pressão de Trump por desempenho da seleção na Copa

O treinador da seleção norte-americana revelou uma conversa do presidente do país com o mandatário da Fifa

O técnico da seleção dos EUA, Mauricio Pochettino ganhou uma pressão extra do presidente Donald Trump para a Copa do Mundo de 2026, que será realizada também nos Estados Unidos.

Em entrevista ao site britânico “Telegraph”, o treinador revelou uma conversa entre Trump e Gianni Infantino, presidente da Fifa, sobre a possibilidade dos EUA vencer a Copa de 2026. O mandatário da entidade máxima do futebol disse que era possível e Pochettino brincou sobre o assunto.

“Ele deveria ter dito: ‘Você precisa perguntar ao seu grande treinador, Pochettino'. Com certeza, eu daria uma opinião melhor”, afirmou o técnico.

O treinador argentinou confirmou que espera receber pressão vinda de Donald Trump, mas minimizou a situação e disse ver a equipe preparada para ser anfitriã do torneio.

– É claro que agora com nosso presidente que gosta de colocar pressão, isso vai ser bom. Estamos prontos para corresponder. Os EUA são um país onde a mentalidade é sobre vencer. Você sabe que no esporte, em tudo em que os americanos estão envolvidos, eles querem vencer. Essa é a cultura. Claro, vai ser uma pressão. Mas uma pressão bem-vinda. Isso significa que vamos sentir a adrenalina que precisamos sentir — analisou.

O ex-treinador do Tottenham e do PSG disse ainda que a seleção dos EUA pode se tornar a melhor do mundo num prazo entre cinco e 10 anos.

— Precisamos parabenizar a federação e todos os colaboradores, que estão ajudando a desenvolver o esporte, porque ele é o número um no mundo. Porque em cinco ou dez anos, com certeza podemos ser o número um no mundo — declarou.

Missão de Pochettino nos EUA

Mauricio Pochettino é o novo técnico da seleção dos Estados Unidos
Mauricio Pochettino, técnico da seleção dos Estados Unidos (Foto: IMAGO Images)

Após deixar o Chelsea no fim da temporada passada, o técnico de 53 anos foi considerado para assumir a seleção da Inglaterra, mas a única proposta que chegou de fato à mesa do treinador foi a da seleção norte-americana.

Pochettino assinou com a federação de futebol dos Estados Unidos (US Soccer) até a Copa do Mundo de 2026, carregando a missão de ser um dos líderes da transformação do futebol no país.

Esportivamente, o técnico argentino tem dado conta do recado. Até aqui, são cinco vitórias em seis jogos, perdendo apenas para o México em Guadalajara.

O próximo jogo da seleção norte-americana será contra o Panamá nesta quinta-feira (20), às 20h (horário de Brasília), no SoFi Stadium, em jogo válido pela Liga das Nações Concacaf.

Se vencer, os comandados por Pochettino encaram México ou Canadá na final, no domingo (23), às 22h30 (horário de Brasília), também no SoFi Stadium.

Foto de Romulo Giacomin

Romulo GiacominRedator de esportes

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo, Estado de Minas e Premier League Brasil. Atualmente, escreve para a Trivela.
Botão Voltar ao topo