Copa do Mundo

Estes são os 26 jogadores convocados pela Polônia para a Copa do Mundo de 2022

As ausências mais surpreendentes são dos meias Klich, do Leeds, e Linetty, do Torino; Lewandowski, claro, é o líder da seleção

O técnico da seleção polonesa, Czesław Michniewicz, confirmou nesta quinta-feira a relação de 26 jogadores que disputarão a Copa do Mundo de 2022, sem as presenças dos meias Karol Linetty, do Torino, e Mateusz Klich, do Leeds. Robert Lewandwoski, naturalmente, foi convocado, ao lado de nomes fortes como o goleiro Szczesny, o meia Piotr Zielinski e o atacante Milik.

Klich, sem muitos minutos pelo Leeds nesta temporada da Premier League, e Linetty eram opções até como titulares no meio-campo ao lado do veterano Krychowiak, confirmado no Catar. O técnico optou por Szymon Zurkowski, da Fiorentina, e Damian Szymanski, do AEK Atenas, que não têm tanta experiência pela seleção. Uma ausência sentida por lesão nesse setor é Jakub Moder, do Brighton.

O resto da lista apresenta poucas surpresas. Kamil Glik e Jan Bednarek são os nomes mais famosos do miolo de zaga. O lateral direito do Aston Villa, Matty Cash, foi convocado, após intervenção do governo para que ganhasse a cidadania polonesa a tempo de jogar no Catar. Caso Michniewicz jogue com dois atacantes, Piatek, Milik e Karol Swiderski, do Charlotte, terão a missão de auxiliar Lewandowski.

A Polônia está no Grupo C da Copa do Mundo. Estreia contra o México, em 22 de novembro, e depois enfrenta Arábia Saudita, no dia 26. Fechará sua participação contra a Argentina de Lionel Messi, no dia 30. Confira a tabela com datas e horários da Copa do Mundo 2022.

*Atualizado em 14 de novembro: Bartlomiej Drągowski sofreu grave lesão no Spezia e, por isso, Kamil Grabara, do Copenhague, foi convocado para o posto.

Goleiros: Wojciech Szczesny (Juventus), Lukasz Skorupski (Bologna), Kamil Grabara (Copenhague)

Defensores: Robert Gumny (Augsburg), Jakub Kiwior (Spezia), Jan Bednarek (Aston Villa), Mateusz Wieteska (Clermon Foot), Kamil Glik (Benevento), Bartosz Bereszynski (Sampdoria), Artur Jedrejczyk (Legia Varsóvia), Matty Cash (Aston Villa)

Meias: Grzegorz Krychowiak (Al Shabab), Kamil Grosicki (Pogón), Szymon Zurkowski (Fiorentina), Michal Skoras (Lech Poznán), Jakub Kaminski (Wolfsburg), Sebastian Szymanski (Feyenoord), Piotr Zielinski (Napoli), Przemysław Frankowski (Lens), Krystian Bielik (Birmingham), Damian Szymanski (AEK Atenas)

Atacantes: Arkadiusz Milik (Juventus), Robert Lewandowski (Barcelona), Karol Swiderski (Charlotte), Krzysztof Piatek (Salernitana)

Foto de Bruno Bonsanti

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo