Copa do Mundo

Estes são os 26 convocados da Croácia para a Copa do Mundo 2022

Com Luka Modric, de 37 anos, como capitão, e mais alguns veteranos no elenco, confira como ficou a convocação da Croácia para a Copa 2022

A Croácia anunciou os seus 26 convocados para a Copa do Mundo. O capitão do time, Luka Modric, do Real Madrid, vai tentar levar os croatas a mais uma campanha histórica, depois de terem sido vice-campeões em 2018. Os principais nomes da equipe estão na lista, como Ivan Perisic, do Tottenham, e Mateo Kovacic, do Chelsea.

O meio-campista Marcelo Brozovic, que tem sofrido com lesões no seu clube, a Internazionale, também está na lista. A dupla de ataque que brilha pelo Dinamo Zagreb, Bruno Petkovic e Mislav Orsic, também estão na lista. O goleiro Ivo Grbic, do Atlético de Madrid, também foi chamado.

Se por um lado Ivan Rakitic se aposentou da seleção croata, em 2020, outros veteranos continuam no elenco. Domagoj Vida, do AEK Atenas, tem 33 anos e é o vice-capitão do time. Dejan Lovren, outro de 33 anos, continua no elenco. Modric é o mais velho entre os convocados, com 37 anos. Ivan Perisic, de 33 anos, também é parte dos veteranos. Para o grupo dos jogadores acima de 30 do elenco, ainda há Andrej Kramaric, do Hoffenheim e Ante Budimir, do Osasuna, ambos com 31 anos.

Entre as ausências, as que mais chamam a atenção é de Duje Caleta-Car, do Southampton, Marin Pongracic, do Lecce, e Josip Brekalo, do Wolfsburg, são os destaques. Todos estavam na lista prévia da Croácia e acabaram cortados.

Confira a lista dos 26 convocados da Croácia para a Copa 2022:

Goleiros: Dominik Livakovic (Dinamo Zagreb), Ivica Ivusic (Osijek), Ivo Grbic (Atlético de Madrid)

Defensores: Domagoj Vida (AEK Atenas), Dejan Lovren (Zenit), Borna Barisic (Rangers), Josip Juranovic (Celtic), Josko Gvardiol (RB Leipzig), Borna Sosa (Stuttgart), Josip Stanisic (Bayern de Munique), Martin Erlic (Sassuolo), Josip Sutalo (Dinamo Zagreb)

Meio-campistas: Luka Modric (Real Madrid), Mateo Kovacic (Chelsea), Marcelo Brozovic (Internazionale), Mario Pasalic (Atalanta), Nikola Vlasic (Torino), Lovro Majer (Rennes), Kristijan Jakic (Eintracht Frankfurt), Luka Sucic (Red Bull Salzburg)

Atacantes: Ivan Perisic (Tottenham), Andrej Kramaric (Hoffenheim), Bruno Petkovic (Dinamo Zagreb), Mislav Orsic (Dinamo Zagreb), Ante Budimir (Osasuna), Marko Livaja (Hajduk Split)

Foto de Felipe Lobo

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!). Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009, onde ficou até 2023.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo