Estes são os 26 convocados da Bélgica para a Copa do Mundo 2022
De Bruyne, Hazard e Lukaku seguem liderando a seleção belga, que terá alguns jovens fazendo a transição da geração
A Bélgica revelou os seus 26 convocados para a copa do Mundo nesta quinta-feira, mantendo a base de jogadores consagrados da equipe, mas com algumas surpresas do técnico Roberto Martínez, como a inclusão do centroavante Lois Openda, de 22 anos, do Lens, e do zagueiro Zeno Debast, de 19 anos. Isso, claro, além de muitos nomes famosos e conhecidos, como Thibaut Courtois, Kevin De Bruyne, Eden Hazard, além de Romelu Lukaku, que está sofrendo por lesão.
Romelu Lukaku está se recuperando de lesão, mas há esperança que o jogador esteja plenamente recuperado para a copa do Mundo, mesmo tendo jogado apenas cinco jogos desde que voltou à Internazionale nesta temporada, por empréstimo do Chelsea. Ele foi um dos destaques da campanha da Bélgica na última Copa, quando os Diabos Vermelhos eliminaram o Brasil e só perderam na semifinal para a França.
O ponta Leandro Trossard, do Brighton, foi outro incluído na lista e que faz uma grande temporada. Outros nomes já veteranos foram incluídos, como Toby Alderweireld, de 33 anos, do Royal Antwerp, e Jan Vertonghen, 35 anos, atualmente no Anderlecht. Outro veterano no elenco é o goleiro reserva Simon Mignolet, de 34 anos, que recuperou a boa forma no Club Brugge. Axel Witsel, outro com 33 anos, do Atlético de Madrid, também está na lista, assim como o atacante Dries Mertens, de 35 anos, atualmente no Galatasaray.
Entre os ausentes, o mais conhecido é o atacante Divock Origi, que se transferiu para o Milan nesta temporada, mas não conseguiu uma boa sequência de jogos. Aos 27 anos, o jogador era nome frequente nas listas de convocados, mas a falta de jogos sempre foi um problema, fosse no Liverpool, seja agora no Milan.
Confira os 26 convocados da Bélgica para a Copa do Mundo 2022:
Goleiros: Koen Casteels (Wolfsburg), Thibaut Courtois (Real Madrid), Simon Mignolet (Club Brugge)
Defensores: Toby Alderweireld (Royal Antwerp), Zeno Debast (Anderlecht), Leander Dendoncker (Aston Villa), Wout Faes (Leicester), Arthur Theate (Rennes), Jan Vertonghen (Anderlecht), Thomas Meunier (Borussia Dortmund), Timothy Castagne (Leicester)
Meio-campistas: Kevin De Bruyne (Manchester City), Amadou Onana (Everton), Youri Tielemans (Leicester), Hans Vanaken (Club Brugge), Axel Witsel (Borussia Dortmund), Yannick Carrasco (Atletico Madrid), Thorgan Hazard (Borussia Dortmund)
Atacantes: Michy Batshuayi (Fenerbahçe), Charles De Ketelaere (Milan), Jeremy Doku (Rennes), Eden Hazard (Real Madrid), Romelu Lukaku (Internazionale), Dries Mertens (Galatasaray), Lois Openda (Lens), Leandro Trossard (Brighton)