Copa do Mundo

Estes são os 26 convocados da Bélgica para a Copa do Mundo 2022

De Bruyne, Hazard e Lukaku seguem liderando a seleção belga, que terá alguns jovens fazendo a transição da geração

A Bélgica revelou os seus 26 convocados para a copa do Mundo nesta quinta-feira, mantendo a base de jogadores consagrados da equipe, mas com algumas surpresas do técnico Roberto Martínez, como a inclusão do centroavante Lois Openda, de 22 anos, do Lens, e do zagueiro Zeno Debast, de 19 anos. Isso, claro, além de muitos nomes famosos e conhecidos, como Thibaut Courtois, Kevin De Bruyne, Eden Hazard, além de Romelu Lukaku, que está sofrendo por lesão.

Romelu Lukaku está se recuperando de lesão, mas há esperança que o jogador esteja plenamente recuperado para a copa do Mundo, mesmo tendo jogado apenas cinco jogos desde que voltou à Internazionale nesta temporada, por empréstimo do Chelsea. Ele foi um dos destaques da campanha da Bélgica na última Copa, quando os Diabos Vermelhos eliminaram o Brasil e só perderam na semifinal para a França.

O ponta Leandro Trossard, do Brighton, foi outro incluído na lista e que faz uma grande temporada. Outros nomes já veteranos foram incluídos, como Toby Alderweireld, de 33 anos, do Royal Antwerp, e Jan Vertonghen, 35 anos, atualmente no Anderlecht. Outro veterano no elenco é o goleiro reserva Simon Mignolet, de 34 anos, que recuperou a boa forma no Club Brugge. Axel Witsel, outro com 33 anos, do Atlético de Madrid, também está na lista, assim como o atacante Dries Mertens, de 35 anos, atualmente no Galatasaray.

Entre os ausentes, o mais conhecido é o atacante Divock Origi, que se transferiu para o Milan nesta temporada, mas não conseguiu uma boa sequência de jogos. Aos 27 anos, o jogador era nome frequente nas listas de convocados, mas a falta de jogos sempre foi um problema, fosse no Liverpool, seja agora no Milan.

Confira os 26 convocados da Bélgica para a Copa do Mundo 2022:

Goleiros: Koen Casteels (Wolfsburg), Thibaut Courtois (Real Madrid), Simon Mignolet (Club Brugge)

Defensores: Toby Alderweireld (Royal Antwerp), Zeno Debast (Anderlecht), Leander Dendoncker (Aston Villa), Wout Faes (Leicester), Arthur Theate (Rennes), Jan Vertonghen (Anderlecht), Thomas Meunier (Borussia Dortmund), Timothy Castagne (Leicester)

Meio-campistas: Kevin De Bruyne (Manchester City), Amadou Onana (Everton), Youri Tielemans (Leicester), Hans Vanaken (Club Brugge), Axel Witsel (Borussia Dortmund), Yannick Carrasco (Atletico Madrid), Thorgan Hazard (Borussia Dortmund)

Atacantes: Michy Batshuayi (Fenerbahçe), Charles De Ketelaere (Milan), Jeremy Doku (Rennes), Eden Hazard (Real Madrid), Romelu Lukaku (Internazionale), Dries Mertens (Galatasaray), Lois Openda (Lens), Leandro Trossard (Brighton)

Foto de Felipe Lobo

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!). Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009, onde ficou até 2023.
Botão Voltar ao topo