Copa do Mundo

Esta é a Al Hilm, a bola que será usada nas semifinais e na decisão da Copa do Mundo

Nome em árabe se traduz como "O Sonho" e a bola tem um tom dourado, com detalhes em bordô, a cor da bandeira do Catar

Algo recorrente nos últimos anos, a Fifa traz uma nova versão da bola oficial da Copa do Mundo para a reta final do torneio. E a Al Rihla deixará os gramados do Catar para que a Al Hilm comece a rolar. A novo modelo da bola produzida pela Adidas traz um novo design, com detalhes em bordô (a cor oficial catariana) com um tom dourado nos gomos. Será utilizada nas semifinais e também na decisão.

Segundo a Fifa, Al Hilm significa “O Sonho” em árabe, enquanto Al Rihla fazia se traduzia como “A Travessia”. A bola mantém a mesma tecnologia da Al Rihla, inclusive para detectar o impedimento semiautomático – o que torna o equipamento “recarregável em tomada”. Além disso, a Fifa apresenta a bola como sustentável, por ser feita com tintas e colas à base de água.

“O design foi aplicado sobre uma base texturizada de cor dourada que apresenta um sutil padrão triangular, inspirado nos cintilantes desertos da região que rodeia a cidade de Doha, na cor do troféu da Copa do Mundo e no padrão da bandeira do Catar”, detalha a Fifa.

Foto de Leandro Stein

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreveu na Trivela de abril de 2010 a novembro de 2023.
Botão Voltar ao topo