Copa do MundoFiscalize Catar 2022

Esse cara tem argumentos ótimos (e engraçados) para acabar com a Fifa

John Oliver é um ator e comediante inglês. Atualmente, ele apresenta o programa Last Week Tonight, na HBO norte-americana. Um programa em que ele comenta algum assunto de forma satírica, e ele decidiu que o episódio mais recente fosse sobre a Copa do Mundo. E, quer saber?, ele acertou em cheio.

LEIA MAIS: Carro escoltado em plena greve de metrô simboliza trabalho de Blatter na Fifa

É um monólogo em que ele explica ao público norte-americano como a Fifa tira proveito de países dispostos a gastar dinheiro que não têm para organizar um evento que dará à ela uma fortuna. E como, ainda assim, não há como não ficar excitado com a proximidade da Copa do Mundo porque, afinal, o esporte está acima da entidade que o organiza.

Ele usa argumentos muito bons, e vale dar uma conferida (aí vai a versão legendada em português, mas ela estava dando problema para algumas pessoas. Então, colocamos abaixo uma versão em inglês).


Mostrar mais

Ubiratan Leal

Ubiratan Leal formou-se em jornalismo na PUC-SP. Está na Trivela desde 2005, passando por reportagem e edição em site e revista, pelas colunas de América Latina, Espanha, Brasil e Inglaterra. Atualmente, comenta futebol e beisebol na ESPN e é comandante-em-chefe do site Balipodo.com.br. Cria teorias complexas para tudo (até como ajeitar a feijoada no prato) é mais que lazer, é quase obsessão. Azar dos outros, que precisam aguentar e, agora, dos leitores da Trivela, que terão de lê-las.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo