Copa do Mundo

Em Pristina, capital do Kosovo, a vitória da Suíça foi comemorada com buzinaço e bandeiras nas ruas

Em Kosovo, um jogo da Suíça com a Sérvia pode mexer muito com a vida dos habitantes. Quando há três kosovares atuando pela Suíça, as coisas ganham uma nova importância. Em Pristina, capital do Kosovo, era como se a camisa da Suíça fosse, na verdade, kosovar. Era, em parte. Nas chuteiras de Xherdan Shaqiri, por exemplo. O Kosovo não está na Copa do Mundo, mas neste dia 22 de junho, foi como se estivesse. Ainda mais com os gols de Xhaka e Shaqiri. Com o símbolo da Albânia nas suas comemorações.

LEIA MAIS: Xhaka, Shaqiri e comemorações que significam muito mais que gols

Os vídeos abaixo mostram como os gols foram comemorados no bar e nas ruas. Por esta noite, o Kosovo virou um pouco suíço. A vitória Suíça foi como se o próprio Kosovo tivesse vencido a Sérvia.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo