Eliminatórias da Copa

Sorteio das Eliminatórias da África coloca Egito e Senegal frente a frente para ir à Copa de 2022

Camarões e Argélia farão o outro grande duelo dessa fase final da competição, no mês de março

É oficial: a Fifa divulgou os jogos da fase final das Eliminatórias da África para a Copa do Mundo de 2022. E como sempre, com muita emoção. Os cinco confrontos que definirão os classificados para o Mundial foram revelados: Egito e Senegal lutarão diretamente por uma vaga em mais uma Copa, enquanto Camarões e Argélia se enfrentarão em outro duelo de peso.

As partidas estão marcadas para março. A tendência, por conta da Data Fifa, é que os jogos sejam confirmados entre os dias 24 a 29, mas a entidade ainda não confirmou a informação. O formato de ida e volta deve dar uma dose a mais de tensão para cada confronto. A parte mais interessante é o equilíbrio na maioria dos confrontos, uma vez que o chaveamento deixou tudo mais imprevisível.

Certamente o jogo que reúne mais expectativa é entre egípcios e senegaleses, colocando Mohamed Salah e Sadio Mané, dois dos atletas mais expressivos do continente, em um duelo direto pela vaga. Mas Camarões x Argélia e Gana x Nigéria também devem proporcionar jogos de muita intensidade. Marrocos e Tunísia, participantes frequentes da Copa, não terão vida fácil contra República Democrática do Congo e Mali, que sonha com a estreia na competição.

Enquanto aguardamos para conhecer os classificados para as quartas de final da Copa Africana de Nações, que terá sua fase de oitavas iniciada no domingo, agora é a hora de palpitar sobre quem vai ou não para o Catar em novembro. Esses são os embates:

Egito x Senegal
Camarões x Argélia
Gana x Nigéria
República Democrática do Congo x Marrocos
Mali x Tunísia

Mostrar mais

Felipe Portes

Felipe Portes é zagueiro ocasional, cruyffista irremediável e desenhista em Instagram.com/draw.portes

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo