BrasilEliminatórias da Copa

Seleção brasileira divulga convocados para Eliminatórias com Antony e Edenilson e sem Dani Alves e Hulk

Convocação vale para os jogos das Eliminatórias contra Venezuela, Colômbia e Uruguai, em outubro

O técnico Tite anunciou os convocados para a rodada das Eliminatórias da Copa em outubro. Serão disputadas a nona, 10ª e 11ª rodada para o Brasil, que tem um jogo a menos depois do que aconteceu na rodada passada, em jogo contra a Argentina. Entre as novidades, a convocação de Antony, do Ajax, campeão olímpico pelo Brasil e tem sido destaque do seu clube.

VEJA TAMBÉM:
Ronaldo: Fenômeno em campo, polêmicas, lenda da Seleção e atormentado por lesões
O centenário de Zizinho, o gênio de uma era do futebol brasileiro
Vale apreciar a arte de Marta, com um golaço de falta no passeio sobre a Argentina em amistoso

Chama a atenção a ausência de Daniel Alves, que ficou sem clube após rescindir com o São Paulo, e de Hulk, que jogou pouco na convocação passada. O atacante é o grande destaque do Atlético mineiro, clube que tem disputado todos os títulos. Edenilson, outro que jogou pouco, foi mantido. Ele tem sido destaque do Internacional. Já Guilherme Arana, companheiro de Hulk, foi chamado. O lateral esquerdo irá disputar a posição com Alex Sandro, da Juventus. Renan Lodi está de fora.

A lista inclui os jogadores que atuam na Inglaterra, que não puderam se apresentar na convocação passada. O diretor de seleções, Juninho, disse que está sendo trabalhado com o governo britânico, Premier League e governo brasileiro para que haja a liberação sem problemas. A Federação Uruguaia também trabalha para liberar seu jogador que atua por lá, Edinson Cavani. Ninguém quer ver o espetáculo grotesco que aconteceu em Brasil e Argentina se repetir.

Gerson, do Olympique de Marselha, foi outro mantido na convocação, depois de ter sido chamado como substituto dos ingleses na convocação passada. Na lateral, sem Daniel Alves, quem foi chamado foi Emerson Royal, que trocou o Barcelona pelo Tottenham. Matheus Cunha também está mantido e é um jogador que parece ter agradado. Richarlison, atacante do Everton, ficou de fora. Ele tem um problema no joelho que o tornou dúvida e acabou mesmo ficando fora. 

O Brasil joga contra a Venezuela no dia 7 de outubro, em Caracas; depois enfrenta a Colômbia, no dia 10, em Barranquilla; por fim, joga contra o Uruguai em Manaus no dia 14. O Brasil é o líder das Eliminatórias da Copa, com oito vitórias em oito jogos (veja a classificação abaixo). 

A lista tem bons nomes e há opções interessantes em muitas posições. Há questionamentos porque o Brasil não tem jogado tão bem, mas tem vencido muito. Em nomes, a seleção segue bem servida. Será interessante ver como o time será formado e como irá atuar.

Estes são os convocados para as Eliminatórias da Copa do Mundo:

Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City), Weverton (Palmeiras);

Laterais: Danilo (Juventus), Emerson Royal (Tottenham), Alex Sandro (Juventus), Guilherme Arana (Atlético Mineiro);

Zagueiros: Éder Militão (Real Madrid), Lucas Veríssimo (Benfica), Marquinhos (PSG), Thiago Silva (Chelsea);

Meio-campistas: Casemiro (Real Madrid), Edenilson (Internacional), Everton Ribeiro (Flamengo), Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United), Gerson (Olympique de Marseille), Lucas Paquetá (Lyon);

Atacantes: Antony (Ajax), Gabriel Barbosa (Flamengo), Gabriel Jesus (Manchester City), Matheus Cunha (Atlético de Madrid), Neymar (PSG), Raphinha (Leeds), Vinicius Junior (Real Madrid).

Standings provided by SofaScore LiveScore

 

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo