Eliminatórias da CopaEuropa

Rússia e Croácia goleiam, mantêm o status quo e se preparam para confronto direto eletrizante no domingo

A Rússia visitará a Croácia no próximo domingo com dois pontos de vantagem e precisando apenas do empate para se classificar automaticamente ao Catar

Rússia e Croácia não tiveram piedade de seus adversários nesta quinta-feira, golearam por placares amplos e mantiveram o status quo do Grupo H antes do confronto direto decisivo e derradeiro do próximo domingo entre as duas seleções, em Split, no próximo domingo, às 11h (Brasília). Os russo derrotaram o Chipre por 6 a 0, e os croatas golearam Malta, fora de casa, por 7 a 1.

Dessa maneira, a chave chegará à sua última rodada com a Rússia na liderança, com 22 pontos, podendo jogar pelo empate fora de casa contra a Croácia, em segundo lugar, com 20. Os outros integrantes estão longe demais para especularem qualquer coisa, especialmente após Eslovênia e Eslováquia empatarem por 2 a 2 nesta quinta-feira e estacionarem nos 11 pontos.

Standings provided by SofaScore LiveScore

Nenhuma das duas seleções quis dar sopa ao azar e correr o risco de piorar a sua situação antes da decisão do próximo domingo. A Rússia abriu os trabalhos recebendo o Chipre, no primeiro horário do dia, e abriu o placar logo aos quatro minutos, com Aleksander Erokhin completando o passe de Fedor Smolov na pequena área. O placar ficou apertado até o começo do segundo tempo, quando Aleksei Miranchuk tirou o marcador no domínio, arrancou até a entrada da área e rolou para Smolov driblar o goleiro e ampliar.

Andrey Mostovoy marcou o terceiro com uma linda jogada individual, com direito a dois dribles dentro da área antes de bater no canto. Aleksei Sutormin aumentou, no rebote do travessão, e Anton Zabolotnyi marcou com um chute cruzado. Aos 42 minutos da etapa final, Erokhin marcou seu segundo com um bonito sem pulo pela direita após ser acionado pelo passe alto de Zabolotnyi.

.

 

A Croácia também resolveu a sua tarefa rapidamente. Logo aos seis minutos, Modric roubou no campo de ataque, deixou com Kramaric, que rolou para Perisic fazer 1 a 0. Duje Caleta-Car ampliou de cabeça, em cobrança de falta de Modric. O gol contra de Brozovic foi um pequeno susto, mas os croatas chegaram ao intervalo ganhando por 4 a 1, com tentos de Mario Pasalic e Luka Modric.

No começo da etapa final, Lovro Majer pegou o rebote de uma defesa do goleiro Henry Bonello em cabeçada de Kramaric, que também anotou o sexto, com um chute rasteiro da intermediária, aproveitando erro na saída de bola de Malta e que Bonello estava muito adiantado. Majer fechou o placar, aos 19 minutos.

.

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo