Eliminatórias da Copa

Ex-Real Madrid surpreende e aparece em lista para Data-Fifa após 9 meses de inatividade

Atacante deixou o Sevilla em junho de 2024 e desde então não entrou mais em campo para atuar profissionalmente

O atacante Mariano Díaz pode não ter deixado muitas saudades no Real Madrid ou no Sevilla, seu último clube profissional. Porém, segue lembrado como uma peça importante para a seleção de seu país, mesmo quase um ano após jogar profissionalmente pela última vez.

Sem equipe desde 30 de junho de 2024, Mariano foi convocado para compor a seleção da República Dominicana para os próximos compromissos da equipe. A seleção caribenha encara Porto Rico em dois amistosos, sendo um no próximo dia 21 de março e o outro no dia 25.

Marcelo Neveleff, argentino técnico da equipe dominicana, convocou outros três atletas que atuam no futebol espanhol. Peter Federico, do Getafe, Junior Firpo, das categorias de base do Bétis e Rafael Núñez, que atua no Cartagena.

Atacante segue em busca de mais espaço desde retorno ao Real Madrid

Revelado nas categorias de base do Badalona, Mariano Díaz seguiu para as camadas inferiores do Real Madrid. Em Castilla seguiu evoluindo seu jogo até que na segunda metade de 2017, deixou o clube madrilenho em direção ao Lyon.

Em terras francesas, o atacante teve o seu melhor momento como profissional, quando na temporada 2018/2019, alcançou a marca de 22 gols em 47 jogos disputados em todas as competições.

Mariano Díaz brilhou pelo Lyon, mas desde então não conseguiu mais jogar bem após voltar ao Real Madrid
Mariano Díaz brilhou pelo Lyon, mas desde então não conseguiu mais jogar bem após voltar ao Real Madrid. Foto: Imago

O que poderia ser o prenúncio de uma jornada positiva na Europa deu lugar ao ostracismo e esquecimento. Mariano voltou ao Real Madrid, mas sem espaço, acabou transferido ao Sevilla, clube que defendeu na última temporada.

Por sua última equipe disputou apenas 13 jogos e não marcou nenhum gol, sendo descartado em seguida. Desde então o jogador não conseguiu nenhum clube para atuar, mas foi lembrado pela sua seleção.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

República Dominicana tenta surpreender e garantir vaga inédita para Copa do Mundo

O time caribenho é o terceiro colocado do Grupo E das Eliminatórias da Concacaf com três pontos em dois jogos, atrás de Jamaica e Guatemala, com 100% de aproveitamento na chave.

A próxima partida da equipe dominicana no torneio qualificatório acontece no dia seis de junho, contra a Guatemala, líder do seu grupo, fora de casa. A República Dominicana jamais se classificou para uma Copa do Mundo e tenta aproveitar o aumento no número de seleções para conseguir o feito inédito de ir a um mundial de seleções.

Além das três vagas diretas via Eliminatórias, outras duas vagas podem surgir ao continente por meio dos play-offs. A seleção dominicana vem em ótima fase e subiu de divisão na Liga das Nações da Concacaf após vencer todos os seus seis jogos na Liga B, somando 27 gols marcados e apenas quatro sofridos.

Foto de Lucas de Souza

Lucas de SouzaRedator

Lucas de Souza é jornalista formado pela Universidade São Judas em São Paulo. Possui especialização em Marketing Digital pela Digital House, e passagens pelos sites Futebol na Veia e Futebol Interior.
Botão Voltar ao topo