Eliminatórias da Copa

No lugar dos jogos alterados pela guerra, Escócia e Polônia farão amistoso para levantar fundos às ações da Unicef na Ucrânia

A Escócia enfrentaria a Ucrânia pela repescagem da Copa do Mundo, enquanto a Polônia pegaria a Rússia

A invasão russa na Ucrânia alterou a programação das seleções de Escócia e Polônia para a Data Fifa de março. Os escoceses enfrentariam os ucranianos pela repescagem da Copa do Mundo, em jogo adiado para junho por causa das dificuldades causadas pela guerra. Já os poloneses encarariam os russos, mas a sanção imposta pela Fifa classificou os alvirrubros diretamente. Nas datas em que deveriam atuar pelas Eliminatórias, então, Escócia e Polônia disputarão um amistoso. E a intenção será justamente a de apoiar os ucranianos.

Nesta segunda-feira, as duas seleções confirmaram o amistoso para 24 de março. A partida acontecerá no Hampden Park, casa da Escócia. A federação local garantiu que todo o dinheiro arrecadado com as bilheterias será revertido para a Unicef. A ideia é ajudar a agência da ONU, que volta seus esforços às crianças, em suas ações humanitárias em território ucraniano.

Após esse amistoso, a Polônia voltará a campo em 29 de março. A equipe decidirá uma vaga na Copa do Mundo contra o vencedor de Suécia x República Tcheca. Os poloneses ainda terão a vantagem de atuar em casa, na cidade de Chorzów, algo definido previamente por sorteio. Já o duelo entre Escócia e Ucrânia, pela semifinal da repescagem, ficará mesmo para junho. O vencedor enfrentará Gales ou Áustria, também em decisão que valerá uma vaga no Mundial.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo