Seleção brasileira de olho: Messi é desfalque no Inter Miami e preocupa Argentina
Craque argentino esteve fora dos últimos dois jogos; em 25 de março, Argentina enfrenta Brasil pelas Eliminatórias

Já são duas partidas seguidas do Inter Miami sem Lionel Messi. O camisa 10 esteve fora nas vitórias sobre Houston Dynamo (4 a 1, pela MLS) e Cavalier (2 a 0, Concachampions), o que preocupa a seleção argentina para as partidas contra Uruguai e Brasil pelas Eliminatórias Sul-Americanas para Copa do Mundo de 2026.
Segundo o técnico do time estadunidense, Javier Mascherano, o craque não enfrenta nenhum problema físico, apenas está cansado após uma sequência de três jogos em menos de uma semana, incluindo o duelo com o Sporting Kansas City, no qual enfrentou temperatura de 14 graus negativos.
— Sou guiado pelo que os médicos dizem, e eles me dizem que Messi não tem nenhuma lesão. Ele está cansado de ter jogado três partidas em seis dias, pelas mudanças no clima. Como queremos cuidar dele e não queremos agravar essa fadiga, decidimos dar-lhe um descanso, sabendo dos riscos que corremos — explicou o treinador após a vitória sobre o Cavalier.

O ex-jogador ainda descartou que pediria para Argentina não convocar Messi para as partidas deste mês.
— Eu nunca ousaria sugerir isso a nenhum jogador. Fui jogador da seleção argentina por 15 anos e sei o que significa para os argentinos e para Messi ir para a seleção. Não tenho motivos para estar sugerindo nada. Somos pessoas maduras, cada um sabe o que tem que fazer, e isso não tem nada a ver. Não há lugar melhor para recuperar Leo do que jogando. Quando ele sentir boas sensações, jogará aqui, na seleção, onde quiser — completou.
Antes da Data Fifa, o Inter ainda jogará mais dois jogos: neste domingo (9), contra o Charlotte, e na próxima quinta (13), quando visita o Chavelier pelo confronto de volta da competição da Concacaf. Mascherano não confirmou a presença de Lionel Messi nesses jogos, pois ele será avaliado “dia a dia”.
Messi continua fazendo magia em 2025
Aos 37 anos, o craque do clube da Flórida começou a temporada dos Estados Unidos com tudo. Nas duas eliminatórias da Concachampions contra o Kansas City, marcou dois gols. Na abertura da MLS, o argentino deu as duas assistências que definiram o empate em 2 a 2 com o New York City.
MESSIIIIIIII 🐐😱
— FOX Soccer (@FOXSoccer) February 26, 2025
What a goal for Inter Miami!! 🌴 pic.twitter.com/UHUuEPfE4V
Messi scores on a freezing cold Wednesday night in Kansas City. 🥶@InterMiamiCF // #ChampionsCup pic.twitter.com/MVZQxYIhAs
— Major League Soccer (@MLS) February 20, 2025
Além do Miami, Messi obviamente continua relevante no selecionado argentino e está entre os 33 pré-convocados para os jogos das Eliminatórias — a lista final ainda não foi divulgada.
A Argentina lidera com sobras as Eliminatórias. Após 12 rodadas, soma 25 pontos, cinco a mais que o Uruguai, em segundo e próximo adversário, fora de casa, em 21 de março. Quatro dias depois, os hermanos recebem a seleção brasileira, atualmente quinta colocada.