Eliminatórias da Copa

Leo Ortiz é convocado para a seleção brasileira após suspensão de Marquinhos

Zagueiro do Red Bull Bragantino é chamado para compor o elenco, que ficará com um zagueiro a menos contra a Argentina pela suspensão de Marquinhos

O zagueiro Leo Ortiz, do Red Bull Bragantino, foi convocado para a seleção brasileira para os dois jogos das Eliminatórias da Copa contra Argentina e Peru. Com Marquinhos suspenso para o duelo contra a Argentina, no próximo domingo, dia 5, Tite queria ter mais uma opção para o setor. Além de Éder Militão, o grupo ainda tem Miranda e Lucas Veríssimo.

LEIA TAMBÉM:
Tite convoca Arana, Bruno Guimarães, Claudinho, Matheus Cunha e Raphinha; confira a lista da seleção brasileira
Seleção do Brasileirão cada vez mais próxima: CBF convoca mais nove jogadores e inclui Hulk e Gérson

Com 25 anos, Leo Ortiz foi convocado para a Copa América quando o zagueiro Lucas Veríssimo, do Benfica, se contundiu. Ele não entrou em campo no torneio sul-americano. Éder Militão deve continuar como titular contra a Argentina e Miranda e Lucas Veríssimo disputam a segunda vaga. Ortiz deve ficar apenas no banco.

Assim como no caso de Artur, seu companheiro de Red Bull Bragantino, Leo Ortiz foi chamado porque Tite priorizou um jogador que atua no país para facilitar a rapidez de apresentação. Thiago Silva, que é parte do elenco, não foi liberado pelo Chelsea, assim como nenhum dos clubes da Premier League.

Entre as opções locais, Rodrigo Caio seria um nome possível se estivesse saudável, mas segue com problemas de lesões. Leo Ortiz pintou então como uma opção interessante, já que mesmo Miranda, um jogador experiente, já foi chamado.

O Brasil joga contra a Argentina neste domingo, dia 5, na Neo Química Arena, em São Paulo, e contra o Peru na Arena Pernambuco na próxima quinta, dia 9. Marquinhos está suspenso para o jogo contra a Argentina, mas volta na partida contra os peruanos.

Com as adições de Artur e Leo Ortiz, veja como ficou o grupo de convocados:

Goleiros: Weverton (Palmeiras) e Santos (Athletico Paranaense) e Everson (Atlético Mineiro);

Zagueiros: Marquinhos (PSG), Éder Militão (Real Madrid), Lucas Veríssimo (Benfica), Miranda (São Paulo), Leo Ortiz (Red Bull Bragantino);

Laterais: Danilo (Juventus), Alex Sandro (Juventus), Guilherme Arana (Atlético Mineiro), e Daniel Alves (São Paulo);

Meio-campistas: Bruno Guimarães (Lyon), Casemiro (Real Madrid), Éverton Ribeiro (Flamengo), Lucas Paquetá (Lyon), Gerson (Olympique) e Edenílson (Internacional);

Atacantes: Neymar (PSG), Matheus Cunha (Atlético de Madrid), Gabigol (Flamengo), Hulk (Atlético Mineiro), Vinícius Junior (Real Madrid) e Artur (Red Bull Bragantino).

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo