Golaço de Lautaro Martínez consolida novo status e jornada do herói na Argentina
Atacante da Internazionale, criticado pela Copa do Mundo abaixo, marca golaço que deu a vitória contra o Peru
Mesmo com o título da Argentina na Copa do Mundo de 2022, Lautaro Martínez, passando por infiltrações no tornozelo na campanha, não escapou das críticas por conta de atuações abaixo e sequência de gols perdidos. Quem imaginaria que menos de dois anos depois, o atacante mudaria completamente esse jogo.
O craque da Internazionale, antes apontado como um “jogador de clube”, finalmente conseguiu sua consolidação como camisa 9 na Albiceleste e o golaço nesta terça-feira (19), dando a vitória por 1 a 0 sobre o Peru, exemplifica exatamente isso.
No jogo pela 12ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, Lautaro esperou na área aos 9 minutos do segundo tempo a jogadaça de Messi e o cruzamento para virar um lindo voleio, fazendo a seleção argentina se isolar na liderança com 25 pontos, cinco a mais que o segundo Uruguai.
El Toro, como é conhecido o atacante da Inter, foi reserva na Copa América e terminou a competição com o gol do título em julho.
A mudança definitiva de status, de um titular esporádico, normalmente reserva, acontece a partir do segundo jogo da Data Fifa de outubro, quando atua como centroavante e move Julián Álvarez para ponta esquerda.
No dia, o atacante marcou um gol e deu uma assistência, enquanto Lionel Scaloni achou a escalação para acomodar os melhores atacantes e compensar a aposentadoria de Dí María.
Já nos jogos de seleções deste mês, além do gol de hoje, já tinha marcado na derrota para o Paraguai. Já o melhor jogador da Itália, está na hora de Lautaro também ser um dos grandes no futebol entre países.
Montiel quase faz gol absurdo no 1º tempo
Como esperado, a Argentina jogou praticamente sozinha contra uma das piores seleções do continente. Desde o início, monopolizou a bola e empilhou chances desperdiçadas. O Peru, retrancado no 5-4-1, praticamente não pisou no campo de ataque.
Após um início de muita posse e pouca atitude, a Albiceleste começou a sufocar mais a partir dos 20. Na primeira chegada perigosa, a partir de roubada de bola, Julian Álvarez carimbou a trave em chute de primeira após passe de Lautaro.
O atacante que quase marcou virou garçom na sequência ao tirar um lançamento da cartola e Mac Allister, como elemento surpresa na área, quase fazer de cabeça. O meio-campista do Liverpool também quase marcou aos 37, quando Messi cobrou falta e ele não conseguiu finalizar na pequena área.
Ainda deu tempo de Montiel ficar perto de marcar um golaço de letra em cruzamento de Enzo Fernández, mas a bola foi para fora.
Argentina faz gol cedo e cozinha Peru até confirmar vitória
O selecionado argentino não fez um grande segundo tempo. Fez apenas o necessário para abrir o placar logo cedo e administrar por todo o restante do jogo. Tanto que só finalizou em batidas sem perigo.
Dá até para dizer que a seleção peruana saiu mais ao ataque, dando os primeiros chutes de longe (e sem direção), mas Dibu Martínez não trabalhou uma vez.