Copa do MundoEliminatórias da Copa

[Galeria] O céu surreal sobre o Windsor Park deu um toque de magia à vitória da Irlanda do Norte

A Irlanda do Norte conquistou uma vitória fundamental nesta segunda-feira. Jogando diante de sua ensandecida torcida no Windsor Park, a equipe de Michael O’Neill derrotou a República Tcheca por 2 a 0. Jonny Evans e Chris Brunt anotaram os gols que levaram a multidão ao delírio, não apenas por tirarem os tchecos do caminho rumo à Copa do Mundo, como também por garantirem a seleção norte-irlandesa ao menos na segunda colocação do Grupo C. Ainda dá para assumir a liderança, por mais improvável que seja uma reviravolta contra a Alemanha, cinco pontos à frente, com mais seis a disputar – e o Nationalelf será justamente o adversário da próxima rodada, em Belfast. Independentemente disso, aparecer na repescagem já é um feito e tanto para os britânicos, que não disputam o Mundial desde 1986. E depois do sonho vivido na Euro 2016, a ambição pode ser maior.

Porém, não foi só a atuação dentro de campo e a comemoração nas arquibancadas que tornaram a noite especial no Windsor Park. O céu em Belfast proporcionou um espetáculo à parte durante a partida, complementando aquilo que acontecia dentro do estádio. O pôr do sol ofereceu uma multiplicidade de cores, especialmente durante o primeiro tempo. E a quantidade de belas imagens captadas no local é enorme. Fotografias ou vídeos que surgem nas redes sociais, para que gente de todo lugar do mundo possa compartilhar um pouco do que se viu na Irlanda do Norte.

 

 

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo