ConcacafEliminatórias da Copa

Eliminatórias na Concacaf: México vence Costa Rica fora de casa; EUA e Canadá empatam

México lidera depois de duas rodadas e Estados Unidos ainda não conseguiram vencer, desta vez parados pelos canadenses

A segunda rodada das Eliminatórias da Concacaf teve vitória do México sobre a Costa Rica fora de casa, empate entre Canadá e Estados Unidos e uma vitória categórica do Panamá sobre a Jamaica, que teve, pela primeira vez, Michail Antonio.

LEIA TAMBÉM: 
Eliminatórias na América do Sul: Desfile de Arrascaeta pelo Uruguai e vitória do Peru
Eliminatórias na África: Com Auba e Salah em campo, Gabão e Egito empatam
Eliminatórias na Europa: Alemanha toma liderança com goleada, Itália empata e iguala marca histórica

Em casa, a Jamaica fez muita festa para a estreia do atacante do West Ham. Michail Antonio decidiu defender o país, depois de anos sendo esnobado pela seleção inglesa. Mas a sua estreia não foi feliz. O Panamá passou por cima dos donos da casa em Kingston com um sonoro 3 a 0.

Andrés Andrade marcou 1 a 0 e Rolando Blackburn fez 2 a 0, ainda no primeiro tempo. No final do jogo, Cecilio Waterman marcou o terceiro e fechou a conta em 3 a 0. Michail Antonio jogou 70 minutos, até ser substituído por Shamar Nicholson.

Gol de pênalti dá vitória ao México

O México conseguiu uma vitória importante diante da sempre perigosa Costa Rica e jogando fora de casa. O Estadio Nacional da Costa Rica, em San Jose, viu Obelín Pineda marcar o gol da vitória, aos 46 minutos do primeiro tempo.

El Salvador também entrou em campo e ficou no 0 a 0 em casa contra Honduras. Mesmo com 70% de posse d ebola, os salvadorenhos sofreram diante do adversário, muito fechado. Chegou a chutar menos a gol que o rival, com oito finalizações contra 11.

Estados Unidos saem na frente, mas cedem empate ao Canadá

No jogo que fechava a noite, os Estados Unidos receberam o Canadá em Nashville, no Nissan Stadium. O empate por 1 a 1 mostrou como os dois times estão mais próximos do que os americanos gostariam.

Brenden Aaronson marcou 1 a 0 para os americanos aos 10 minutos do segundo tempo. Cyle Larin empatou aos 17 minutos. O empate por 1 a 1 não deixou os americanos muito satisfeitos, já que tinham estreado nesta fase das Eliminatórias com um empate por 0 a 0 com El Salvador.

Nem a volta de Christian Pulisic, ausente da estreia, foi suficiente para dar a vitória aos americanos. Os canadenses, comandados por John Herdman, conseguiram um ponto importante.

Os times voltam a campo para uma nova rodada na quarta-feira. Canadá enfrenta El Salvador em casa, o Panamá recebe o México, a Costa Rica recebe a Jamaica e os Estados Unidos visitam Honduras.

Na classificação geral, o México é o primeiro com seis pontos, seguido por Panamá com quatro. O Canadá tem dois pontos, mesma pontuação de Honduras, Estados Unidos e El Salvador. A Costa Rica tem um ponto e a Jamaica tem zero.

Standings provided by SofaScore LiveScore

LEIA TAMBÉM: Seguindo todos os protocolos: Anvisa interrompe Brasil x Argentina, em uma situação com uma série de erros

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo