Eliminatórias da Copa

Eliminatórias na Ásia: Omã surpreende Japão em casa e Iraque segura a Coreia do Sul

Dois dos favoritos na Ásia, Japão e Coreia do Sul tropeçaram na abertura da terceira fase das Eliminatórias rumo à Copa 2022

Os dois principais favoritos da Confederação de Futebol Asiático (AFC), Japão e Coreia do Sul, tropeçaram na abertura da terceira fase das Eliminatórias da Copa. Em casa, o Japão foi surpreendido por Omã, que venceu por 1 a 0. Já a Coreia do Sul ficou no empate por 0 a 0 com o Iraque, fora de casa.

O gol marcado aos 43 minutos do segundo tempo por Issam Al Sabhi deu a vitória aos omanenses no Panasonic Stadium em Suita. O Japão é um dos favoritos da AFC e está atualmente na 24ª posição no ranking da Fifa. Vai para todas as Copas do Mundo desde 1998, quando estreou.

“Eles dominaram o jogo, se prepararam bem. Foi um jogo difícil”, afirmou Hajime Moriyasu, técnico do Japão. “Se tornou uma derrota realmente frustrante. Iremos fazer a nossa melhor preparação para conquistar os três pontos no próximo jogo”.

O Japão volta a campo na próxima terça-feira, diante da China, no Estádio Khalifa International, em Doha, no Catar. Sim, no Catar, porque a China ainda não está recebendo jogos em seu território por causa da pandemia de COVID-19. Já Omã jogará em casa contra a Arábia Saudita.

Coreia do Sul fica só no empate com Iraque

Meso jogando no Seoul World Cup Stadium, em Seul, a Coreia do Sul ficou no 0 a 0 contra o Iraque na sua estreia nesta fase das Eliminatórias. Em um jogo de poucas chances, os sul-coreanos, favoritos não só no confronto, mas também à classificação para a Copa, não conseguiu marcar.

Os mandantes sul-coreanos começaram pressionando, mas esbarrando na defesa dos iraquianos. Foi só aos 26 minutos que veio uma chance clara, mas Lee Jae-sung, em um rebote, teve tudo para marcar, mas errou de dentro da área. Foi a única grande oportunidade de gol na partida.

No segundo tempo, o Iraque continuou se defendendo e segurou até os minutos finais, que tentou atacar mais. Não funcionou e jogo acabou em empate. O técnico holandês Dick Advocaat conseguiu manter uma boa defesa diante da Coreia do Sul de Paulo Bento, aquele mesmo, ex-Cruzeiro, que comanda a seleção sul-coreana.

A Coreia do Sul volta a campo na terça-feira para a partida diante do Líbano, em Suwon. O Iraque enfrentará o Irã em Doha, no Estádio Khalifa International.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo