América do SulEliminatórias da Copa

Eliminatórias na América do Sul: Desfile de Arrascaeta pelo Uruguai e vitória do Peru

Com uma grande atuação, Arrascaeta marcou dois gols na vitória uruguaia sobre a Bolívia, em Montevidéu, e foi destaque; peruanos arrancam vitória em casa

Giorgian de Arrascaeta foi o grande destaque da vitória do Uruguai sobre a Bolívia, neste domingo, em Montevidéu. A seleção uruguaia jogou no estádio Defensores del Siglo e conseguiu uma bela vitória por 4 a 2. Isso mesmo sem suas duas principais estrelas, os atacantes Edinson Cavani e Luis Suárez.

LEIA TAMBÉM: Seguindo todos os protocolos: Anvisa interrompe Brasil x Argentina, em uma situação com uma série de erros

Sem as duas estrelas, quem teve chance no ataque uruguaio foi Agustín Álvarez Martínez, atacante do Peñarol de apenas 20 anos. Ele vestiu a camisa 9 e mostrou muitas qualidades. Ao lado de Brian Rodríguez no ataque, municiado por Arrascaeta, foi bastante perigoso ao longo da partida.

Os uruguaios fizeram 2 a 0 com Arrascaeta, aos 15, e Federico Valverde, aos 31. No início da segunda etapa, Agustín Álvarez Martínez ampliou para 3 a 0. O jogo parecia decidido, mas a defesa uruguaia entregou e as coisas se complicaram. Marcelo Moreno aproveitou a falha, interceptou a bola e chutou. O goleiro Fernando Muslera aceitou: 3 a 1. Aos 22, um pênalti muito questionável para o Uruguai. Arrascaeta cobrou e fez 4 a 1. Antes do fim, Marcelo Moreno mais uma vez marcou, desta vez em um pênalti, também muito questionável: 4 a 2.

O Uruguai está em quarto na tabela de classificação, com 12 pontos. A Bolívia tem seis e é penúltima colocada. Na próxima quinta-feira, a Bolívia vai até Buenos Aires encarar a Argentina. A Venezuela visita o Paraguai.

Empate sem gols em Quito

O Chile, que perdeu do Brasil na rodada passada em Santiago, saiu para enfrentar o Equador, que venceu o Paraguai na rodada anterior. Desta vez, porém, nenhum dos dois conseguiu sair com a vitória. O empate por 0 a 0 não foi dos jogos mais interessantes e acabou com os dois times com motivos para lamentar o resultado.

Os chilenos seguem muito distantes da disputa por uma vaga na próxima Copa. Com sete pontos, são os oitavos colocados no momento. O Equador está bem posicionado, em terceiro lugar, com 13 pontos. O Equador visita o Uruguai na próxima quinta-feira, enquanto a seleção chilena vai até a Colômbia enfrentar os Cafeteros.

Empate também em Assunção

No Estádio Defensores del Chaco, o Paraguai recebeu a Colômbia, mas não saiu de um empate por 1 a 1. Antonio Sanabria marcou 1 a 0 para o Paraguai depois de jogada de Ángel Romero. No segundo tempo, Juan Cuadrado, de pênalti, empatou o jogo.

Os colombianos estão em quinto, com 10 pontos. Os paraguaios ocupam a sexta posição, com oito. O Paraguai recebe a Venezuela na próxima rodada, na quinta. Já a Colômbia terá pela frente o Chile, em casa.

Peru consegue vitória difícil diante da Venezuela

Passou longe de ser fácil, mas o Peru conseguiu vencer a Venezuela jogando no Estádio Nacional, em Lima. Embora o Peru tenha atacado mais e criado mais chances, o gol só saiu com uma falha terrível da defesa venezuelana. Mikel Villanueva atravessou uma bola pelo meio, Christian Cueva interceptou e chutou no canto para marcar 1 a 0, ainda no primeiro tempo.

No segundo tempo, o atacante Paolo Guerrero, ainda buscando a melhor condição física, entrou em campo e levou algum perigo. Antes dele, Gianluca Lapadula já tinha causado problemas, com chance criada por Cueva.

A vitória leva o Peru a oito pontos, em sétimo lugar na tabela. A Venezuela, por sua vez, segue como pior seleção da América do Sul. É última, com apenas quatro pontos.

Veja a classificação das Eliminatórias da Copa:

Standings provided by SofaScore LiveScore

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo