Imprensa europeia destaca reserva de Ancelotti na Seleção: ‘Subestimado’
Em grande fase na Atalanta, Éderson possui grandes números nas últimas temporadas pelo clube

A convocação do volante Éderson para defender a seleção brasileira não foi a mais esperada da primeira lista de Carlo Ancelotti. Isso não significa, no entanto, que o jogador da Atalanta não mereça — e que não tenha moral na Europa.
Prova disso foi o diário “As”, da Espanha, destacar o jogador de 25 anos como “um jogador subestimado que conquistou suas oportunidades com muito trabalho“.
Titular na Atalanta, o jogador vem justificando cada vez mais as suas convocações — ele já havia sido chamado por Dorival Júnior para disputar a Copa América.
O jogador foi peça fundamental para o técnico Gian Piero Gasperini, da Atalanta, na disputa do último Campeonato Italiano. Há algumas temporadas, Éderson chama a atenção de gigantes europeus interessados em seu futebol.
A última sondagem, segundo o jornalista Fabrizio Romano, veio do Al-Hilal, da Arábia Saudita.
O atleta do Atalanta, no entanto, não foi utilizado por Ancelotti em sua estreia na Seleção. Bruno Guimarães, Casemiro e Gerson foram os titulares, com Andrey Santos e Andreas Pereira entrando ao longo do segundo tempo.

Números dentro de campo explicam interesse de Ancelotti no jogador
Com destaque para a parte defensiva, Ederson tem 53,8% de duelos terrestres ganhados, 60% de duelos aéreos vencidos, além de 61,5% de desarmes e e 87,2% de efetividade no passe na Serie A.
Veja mais números de Éderson na última temporada
- 49 jogos
- 14 chutes a gol
- 5 gols
- 1 assistência
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
O sonho de disputar a Copa do Mundo em 2026
Convocado pela primeira vez por Dorival Júnior em maio de 2024, o jogador passou a ser nome frequente listas da Seleção. No entanto, foi pouco utilizado até então, e sabe que para conseguir a tão sonhada vaga na Copa do Mundo de 2026, precisará seguir se destacando na Europa.
Segundo o “As”, o jogador é bastante paciente e sabe esperar exatamente o momento correto para brilhar. Sabendo da referência de Casemiro e Bruno Guimarães no meio campo do Brasil, o atleta quer ocupar a terceira vaga da posição — o próximo jogo, contra o Paraguai, pode ser o momento ideal para o jogador dar um passo a frente.