Eliminatórias da Copa

Coreia do Sul chega à sua 11ª Copa do Mundo em uma campanha tranquila sob comando de Paulo Bento

Mesmo sem a sua principal estrela, Son, Coreia do Sul vence Síria por 2 a 0 e se junta ao Irã como classificados à Copa

A Coreia do Sul se classificou para disputar a sua 11ª Copa do Mundo e conseguiu isso com um bom trabalho do técnico português Paulo Bento. Sim, é aquele mesmo que trabalhou no Cruzeiro em 2016, mas durou apenas 17 jogos no cargo. Ele está na Coreia do Sul desde 2018 e tem conseguido bons resultados. Nesta terça-feira, garantiu a sua vaga no Catar com uma vitória sobre a Síria por 2 a 0 nos Emirados Árabes – a Síria não joga em casa pela guerra civil que acontece no país.

VEJA TAMBÉM: O Irã dá continuidade a um grande trabalho e, de novo com sobras, já se garante na Copa de 2022

A vitória fez a Coreia do Sul chegar a 17 pontos, em segundo lugar no Grupo A, atrás do Irã, mas com pontuação que não pode ser alcançado pelos Emirados Árabes, terceiro colocado. Os dois primeiros colocados se classificam à Copa do Mundo diretamente e o terceiro colocado de cada grupo se enfrentam na repescagem da Ásia para então disputar a repescagem mundial, que será contra o quinto colocado da Conmebol.

Os sul-coreanos tiveram uma campanha bastante tranquila nas Eliminatórias. Os sul-coreanos entraram na segunda fase e venceu o Grupo H com facilidade: foram seis jogos, com cinco vitórias e um empate. Na terceira fase, a Coreia do Sul chega a 20 pontos, com seis vitórias e dois empates em oito jogos. Restam ainda dois jogos, que serão disputados em março, contra Irã, em casa, e Emirados Árabes, fora de casa.

A vitória desta terça-feira nem precisou da principal estrela sul-coreana, Son Heung-min, que ficou fora da partida machucado. Depois em um empate por 0 a 0 no primeiro tempo, no segundo a Coreia do Sul conseguiu abrir o placar aos oito minutos de partida, com Jin-su Kim. Aos 26 minutos, os sul-coreanos fizeram o segundo gol com Chang-Hoon Kwon.

É a segunda seleção asiática a se classificar à Copa do Mundo, depois do Irã. O Catar, claro, não precisou disputar as Eliminatórias da Copa porque é o país sede, automaticamente classificado. É o 15º país garantido na Copa do Mundo. Além de Catar, país-sede, e Irã, que se classificou na quinta-feira, Alemanha, Dinamarca, Brasil, França, Bélgica, Croácia, Espanha, Sérvia, Inglaterra, Suíça, Países Baixos e Argentina também já garantiram suas vagas.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo