Eliminatórias da Copa

Recital de Messi dá vitória a Argentina contra o Peru e faz hermanos se isolarem na liderança das Eliminatórias

Messi resolve no primeiro tempo e Argentina faz 2 a 0 no Peru, em Lima, garantindo primeira posição das Eliminatórias

Na noite desta terça-feira (17), Peru x Argentina se enfrentaram no Estádio Nacional do Peru (Lima), em jogo válido pela quarta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para Copa do Mundo de 2026. Recuperado de lesão, Lionel Messi voltou ao time titular e foi o grande responsável pela vitória dos hermanos por 2 a 0. Autor dos dois gols, o camisa 10 esbanjou categoria, desfilou em campo e colocou a partida no bolso.

O triunfo fez a Argentina manter os 100% de aproveitamento e se isolar ainda mais na liderança das Eliminatórias, agora com 12 pontos conquistados. Já o Peru segue estacionado na nona colocação, com apenas um ponto. Ambas as seleções voltam a campo em novembro. Enquanto o time de Lionel Scaloni recebe o Uruguai, no Monumental de Núñez, La Blanquirroja visita a Bolívia, no Hernando Silles.

Duas chances, dois gols: Messi castiga Peru e encaminha vitória da Argentina ainda no primeiro tempo

Como citado, o técnico Lionel Scaloni promoveu a volta de Messi ao time titular. Depois de começar no banco de reservas na vitória sobre o Paraguai, se recuperando e lesão, o camisa 10 atuou ao lado de Nicolás González e Julián Álvarez no ataque argentino em Lima. O Peru, por sua vez, manteve seu tradicional 4-4-1-1, com Paolo Guerrero isolado lá na frente.

Melhor tecnicamente, a Argentina teve mais posse de bola e controlou as ações ofensivas durante praticamente toda a partida. O primeiro lance de perigo veio aos 11′. Messi arriscou finalização de fora da área, mas parou em Gallese que, bem posicionado, fez a defesa. Encurralados, os peruanos não tinham resposta para blitz hermana e sofriam com a pressão intensa dos atuais campeões mundiais. No entanto, em um lance despretensioso, por pouco a equipe da casa não abriu o placar.

Após falha da defesa argentina, Guerrero dominou na intermediária, viu Martínez adiantado e arriscou chute ousado tentando encobrir o goleiro. A bola passou perto do travessão e arrancou suspiros dos torcedores presentes no Estádio Nacional. Quando o Peru tentava enfim entrar no jogo, Messi apareceu e decidiu. Com 31′ no relógio, Enzo Fernández puxou contra-ataque, acionou Nicolás González, que cruzou rasteiro para o craque chegar batendo de primeira e colocar lá dentro. Golaço de quem sabe.

O ET estava inspirado, e quando ele está assim, não tem o que fazer. Aos 41′, o camisa 10 recebeu passe de Enzo Fernández pela esquerda, viu Julián Álvarez fazer o corta-luz e chapou no canto de Gallese. 2 a 0 de uma Argentina objetiva, letal e coletiva.

Messi celebra gol ao lado de Mac Allister e Cristian Romero (Foto: Divulgação/Twitter Argentina)

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Em segundo tempo morno, Argentina ‘cozinha' Peru e confirma triunfo

O Peru até tentou ensaiar uma reação na volta do intervalo, mas acabou pecando no último passe e sequer chegou a assustar a defesa argentina. Confortáveis em campo, os visitantes logo chegaram ao terceiro gol. Em cruzamento na área peruana, Messi apareceu livre de marcação e empurrou para a baliza vazia. Os mandantes reclamaram muito de posição de impedimento, e foram atendidos. Após checagem do VAR, o tento foi anulado.

Gallese talvez tenha sido o único ponto positivo do Peru na partida. O arqueiro de 33 anos operou defesas providenciais e evitou derrota elástica. Melhor em campo, Messi jogou ainda mais solto na etapa complementar e chegou perto de alcançar o hat-trick algumas vezes. E ficou por isso mesmo. A Argentina não fez força para vencer, contou com o brilho de seu camisa 10 e liquidou a parada nos 45 minuto iniciais.

Estatísticas de Peru x Argentina – Eliminatórias da Copa do Mundo 2026

  • Posse de bola: 34% x 66%
  • Chutes: 6 x 10
  • Chutes a gol: 0 x 6
  • Gols: Lionel Messi 31′, 42′
Foto de Guilherme Calvano

Guilherme CalvanoRedator

Jornalista pela UNESA, nascido e criado no Rio de Janeiro. Cobriu o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Na Trivela, é redator e escreve sobre futebol brasileiro e internacional.
Botão Voltar ao topo