Eliminatórias da Copa

A Escócia empatou em casa com a Áustria, mas McGinn buscou o resultado com um gol de bicicleta no fim

A Escócia parece capaz de buscar seu retorno à Copa do Mundo em 2022, após se ausentar nas últimas cinco edições do torneio. A Tartan Army conta com bons jogadores e vem motivada pela classificação à Euro 2020, além de compor uma chave aberta no qualificatório. O resultado desta quinta não foi o melhor possível, com o empate por 2 a 2 diante da Áustria no Hampden Park. No entanto, os escoceses puderam arrancar o resultado nos minutos finais graças a uma pintura de John McGinn, anotando o golaço de bicicleta.

Depois de um primeiro tempo sem gols, a Áustria abriu o placar em Glasgow com Sasa Kalajdzic, aproveitando um rebote do goleiro David Marshall. A Escócia empatou aos 26, numa ligação direta a Grant Hanley, mas Kalajdzic voltou a colocar os visitantes em vantagem aos 35, com uma cabeçada certeira. O gol do empate definitivo aos escoceses só saiu aos 40. E foi uma obra-prima de McGinn. Na sobra de um escanteio, Ryan Christie botou a bola de novo na área e o camisa 7 emendou sua acrobacia para as redes.

A liderança no Grupo F ficou com a Dinamarca, cabeça de chave. Os dinamarqueses venceram Israel por 2 a 0 em Tel Aviv. Martin Braithwaite e Jonas Wind anotaram os gols dos nórdicos. Já no duelo entre aqueles que devem ficar na rabeira, Moldávia e Ilhas Faroe empataram por 1 a 1.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo