Copa do Mundo

Curitiba, a cidade mais azarada da Copa? Os argelinos vão te fazer discordar disso

Tem gente que pode até dizer que Curitiba teve azar no sorteio da Copa do Mundo. Recebeu Irã x Nigéria, o jogo da fase de grupos que mais doeu aos olhos. Também um sonolento Equador x Honduras. E Espanha x Austrália, que só valia para aumentar a depressão dos atuais campeões do mundo. Por fim, o Mundial se despediu da Arena da Baixada com Argélia x Rússia, que pode não ter sido dos duelos mais vistosos, mas guardou para a capital paranaense um dos momentos mais legais da competição.

LEIA MAIS: A classificação tem um valor além do futebol para os argelinos

A torcida argelina está entre as mais fantásticas desta Copa e fez uma festa à altura da façanha que seu time conquistou, a classificação inédita para as oitavas de final. Pois, mais do que isso, os africanos atribuíram a conquista à cidade. Saíram do estádio gritando “Obrigado, Curitiba” e também tomaram as ruas da capital. Uma gratificação singela, mas como poucas.

Foto de Leandro Stein

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreveu na Trivela de abril de 2010 a novembro de 2023.
Botão Voltar ao topo