Copa do Mundo

Copa do Mundo Feminina: resultados, gols e destaques do 11º dia

Além da zebra colombiana, Marrocos venceu pela primeira vez na Copa do Mundo e a Noruega respirou aliviada

O grande jogo do dia na Copa do Mundo Feminina foi a vitória da Colômbia sobre a Alemanha. Uma zebra histórica. Mas outras coisas importantes aconteceram, como os primeiros três pontos de Marrocos, com o 1 a 0 sobre a Coreia do Sul, e o alívio da seleção norueguesa, que goleou as Filipinas por 6 a 0 e contou com um empate entre Suíça e Nova Zelândia para avançar às oitavas de final. As neozelandesas, uma das anfitriãs do torneio, foram eliminadas.

Copa Feminina: resultados, gols e destaques do 11º dia

Noruega 6 x 0 Filipinas

A Noruega tem algumas das melhores jogadoras do mundo. E estava correndo um sério risco de não se classificar para as oitavas de final. A campanha foi estranha, com a craque Caroline Graham Hansen criticando a técnica Hege Riise em público após ser colocada na reserva no empate sem gols com as suíças na segunda rodada. Ela pediu desculpas, voltou às titulares neste domingo e marcou uma vez na vitória por 6 a 0 que deixou as norueguesas aliviadas.

Embora não esteja em sua melhor forma, Ada Hegeberg, a primeira mulher vencedora da Bola de Ouro da revista France Football, foi desfalque da Noruega. Mas não atrapalhou. Sua substituta, Sophie Haug, pegou de primeira um cruzamento alto de Thea Bjelde para abrir o placar, aos seis minutos. Ela também marcou o segundo, em uma jogada parecida: dessa vez foi Vilde Boe Risa quem cruzou da direita, e Haug completou cruzado de cabeça.

Hansen ampliou ainda no primeiro tempo com um golaço de fora da área. Pegou a sobra bem longe da entrada da área e soltou um petardo cruzado. No segundo tempo, Hansen tentou encontrar Guro Reiten na segunda trave, mas Alicia Barker chegou antes e cortou contra o próprio patrimônio. Reiten marcou o quinto de pênalti, e Haug completou seu hat-trick nos acréscimos.

A Nova Zelândia acertou a trave Jacqui Hand no primeiro tempo e até mandou a goleira para a área nos minutos finais, mas não conseguiu sair do 0 a 0 com a Suíça. Apesar de ter surpreendido com a vitória sobre a Noruega na primeira rodada, perdeu das Filipinas e, com esse empate, ficou em terceiro lugar, com os mesmos quatro pontos das europeias, mas atrás no saldo de gols.

Classificação do Grupo A

Grupo A
# Seleção J V E D +/- Pontos
1

Suíça (F)

3 1 2 0 2 5
2

Noruega (F)

3 1 1 1 5 4
3 Nova Zelândia (F)

Nova Zelândia (F)

3 1 1 1 0 4
4 Filipinas (F)

Filipinas (F)

3 1 0 2 -7 3

Coreia do Sul 0 x 1 Marrocos

Marrocos apareceu de repente no futebol feminino. Nunca havia disputado uma grande competição (Copa do Mundo ou Olimpíada) e não disputava a Copa Africana de Nações desde 2000. Mas foi vice-campeã na última edição, e agora, venceu pela primeira vez. E embora a Coreia do Sul não seja uma super potência da modalidade, está bem mais acostumada aos grandes palcos do que as marroquinas.

O gol da vitória foi marcado logo aos seis minutos. Hanane Ait El Haj cruzou da direita, e Ibtissam Jraidi se abaixou para desviar de cabeça. Foi também o primeiro gol de Marrocos em Copas do Mundo. A Coreia do Sul teve chances de empatar, mas Son Hwa-yeon furou na segunda trave e Park Eun-sun mandou uma cabeçada de frente para fora. Casey Phair perdeu a última grande oportunidade aos 41 minutos da etapa final. Girou bem dentro da área e bateu de canhota para fora.

Com a vitória, Marrocos tem chance de avançar às oitavas de final. A goleada que sofreu da Alemanha na primeira rodada a obriga a golear a Colômbia na partida final, mas avançará se conseguir um resultado melhor que o das alemãs contra a Coreia do Sul.

Classificação do Grupo H

Grupo H
# Seleção J V E D +/- Pontos
1 Colômbia (F)

Colômbia (F)

3 2 0 1 2 6
2 Marrocos (F)

Marrocos (F)

3 2 0 1 -4 6
3 Alemanha (F)

Alemanha (F)

3 1 1 1 5 4
4 Coreia do Sul (F)

Coreia do Sul (F)

3 0 1 2 -3 1
Foto de Bruno Bonsanti

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.
Botão Voltar ao topo