Com uma lesão muscular no quadril, Alex Sandro será desfalque do Brasil ao menos contra Camarões
Alex Sandro sentiu a contusão no final do segundo tempo e os exames indicaram que ele não estará apto para enfrentar Camarões
A seleção brasileira terá mais uma ausência por lesão na fase de grupos da Copa do Mundo. O lateral Alex Sandro sofreu uma contusão muscular no quadril, confirmada após exames realizados nesta terça-feira. O defensor ficará de fora da partida contra Camarões e será reavaliado posteriormente para a sequência da competição. Assim, Alex Telles deverá ser o titular na esquerda durante o último compromisso do Brasil pelo Grupo G.
Alex Sandro teve boas atuações nas duas primeiras partidas da Seleção na Copa. Como imaginado, o lateral não ofereceu muita profundidade no apoio, mais contido na construção pelo meio. Em compensação, foi um dos melhores do time na parte defensiva e garantiu muita segurança. Foram sete desarmes do camisa 6 contra a Suíça, líder no quesito durante a partida. Ele também realizou um carrinho vital dentro da área para bloquear a melhor chance dos suíços na noite. Entretanto, pediu substituição por um desconforto no fim do segundo tempo.
Com o diagnóstico, Alex Sandro se juntará a Neymar e Danilo no trabalho de recuperação para a sequência da Copa. Ao menos contra Camarões, não será uma ausência sentida. A tendência era mesmo de que Tite rodasse a equipe, diante da classificação garantida por antecipação. Será um bom compromisso para Alex Telles ganhar ritmo. Mas, pelos 180 minutos iniciais do Brasil, Alex Sandro justificava sua titularidade.