Copa do Mundo

Brasil nem jogou bem para vencer a Espanha, mas lance de Marta valeu o ingresso

O Brasil conseguiu uma vitória importante sobre a Espanha na Copa do Mundo feminina neste sábado. O placar de 1 a 0 veio de forma muito sofrida, com um gol chorado, um espelho do que foi o jogo. Marta, capitã e craque brasileira, mostrou novamente a sua habilidade em um lance lindo no segundo tempo. Aliás, a camisa 10 foi novamente bem e criou chance para matar o jogo no segundo tempo, mas o time perdeu. A vitória garantiu o Brasil na segunda fase da Copa, com duas vitórias em dois jogos – algo que só a seleção brasileira e o Japão conseguiram nesta Copa do Mundo.

LEIA TAMBÉM: Colômbia teve uma mãozinha para conseguir vitória histórica na Copa do Mundo

A Espanha foi melhor que o Brasil no primeiro tempo. Teve, ao menos, três boas chances para abrir o placar, mas se atrapalharam na hora de finalizar e perderam. Já quando o relógio marcava 44 minutos do segundo tempo, Andressa Alves saiu na cara do gol, tocou para tirar da goleira, a zagueira ainda chegou e tirou a bola em cima da linha, mas a própria camisa 9 brasileira, que acompanhou o lance, ficou com a sobra, livre, com a adversária caída no chão, sem goleira: gol do Brasil. Um gol que nem era muito merecido, o Brasil tinha chegado pouco ao ataque e criado pouco, mas conseguiu o gol na melhor chance que teve.

O segundo tempo teve um Brasil melhor, adiantando a marcação e com mais presença no campo de ataque. Foi o Brasil quem teve, ao menos duas vezes, a chance de marcar o segundo gol e definir o confronto. Não matou. Mas a Espanha também não conseguiu ir além da trave. Mesmo no final do jogo, em um chute na trave, a Espanha não conseguiu o empate, mesmo pressionando. Problema para as espanholas, que enfrentam a Coreia do Sul na última rodada precisando da vitória.

Um dos destaques do jogo foi o uniforme brasileiro. Aliás, dos dois times, já que a Espanha jogou toda da branco enquanto o Brasil jogou todo de azul. As brasileiras vestiram pela primeira vez o novo uniforme dois do Brasil, azul em degradê para branco, de cima para baixo. Veja só como ficou:

O novo uniforme do Brasil
O novo uniforme do Brasil

O Brasil joga na última rodada com a Costa Rica apenas para cumprir tabela. Com seis pontos, já está garantido na próxima fase. A Espanha tem um ponto. Coreia do Sul (sem pontos) e Costa Rica (com um ponto) jogam ainda neste sábado. O próximo jogo do Brasil será na quarta-feira, às 20h (horário de Brasília). Vale lembrar que confirmando o primeiro lugar do grupo, o Brasil enfrentará o segundo colocado do Grupo D, que tem os Estados Unidos em primeiro lugar com quatro pontos, Austrália em segundo com três, Suécia em terceiro com dois e Nigéria com um ponto.

Marta protagonizou o lance mais bonito do jogo. Domínio, drible, clareando a jogada. Assista o belíssimo lance:

O gol de Andressa Alves, que decidiu o jogo:

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo