Copa do Mundo

Após o sorteio, confira como ficou a tabela das Eliminatórias da Copa de 2022 na América do Sul

Foi-se o tempo em que a Conmebol tinha preguiça de realizar sorteios e usava seguidamente a mesma tabela das Eliminatórias da Copa. Nesta terça-feira, aconteceu o sorteio do qualificatório que definirá os representantes sul-americanos no Mundial de 2022. A competição começa em março de 2020 e será concluída em novembro de 2021. O continente terá direito a quatro vagas diretas na Copa, além de um lugar na repescagem. O modelo de disputa é o mesmo que vigora desde 1998: turno e returno, em grupo único.

O Brasil estreia com um dos compromissos mais fáceis: recebe a Bolívia, em rodada inicial na qual o Uruguai x Chile é o jogo que mais chama atenção. Já o primeiro compromisso fora da Seleção acontece com a visita à seleção peruana, na segunda rodada. E vale frisar que será importante aos brasileiros resolverem sua vida o quanto antes. Na sequência final fora de casa, a equipe pega a Argentina, além de Equador e Bolívia, com jogos intercalados em casa contra Chile e Paraguai.

Abaixo, a sequência do Brasil e também a tabela completa:

Bolívia (casa)
Peru (fora)
Venezuela (casa)
Uruguai (fora)
Colômbia (fora)
Argentina (casa)
Equador (casa)
Paraguai (fora)
Chile (fora)
Peru (casa)
Venezuela (fora)
Uruguai (casa)
Colômbia (casa)
Argentina (fora)
Equador (fora)
Paraguai (casa)
Chile (casa)
Bolívia (fora)

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo