Copa do Mundo

Americanos doam bolas e jogam futebol com moradores na periferia de Natal

Futebol é muito mais do que um esporte. É uma língua. Os americanos não têm uma longa história de intimidade com o nosso futebol, mas já ficou evidente que o envolvimento dos Estados Unidos com futebol e Copa do Mundo é grande. Um grupo de torcedores organizados da seleção americana, os American Outlaws, foram a Pium, na periferia de Natal, doaram bolas e jogaram futebol com as crianças do local. Eles são parte do imenso grupo de americanos que faz a festa no Brasil durante a Copa do Mundo, espalhados em diversas cidades.

LEIA TAMBÉM: Por que tantos americanos vem ao Brasil para a Copa do Mundo

Os American Outlaws são uma espécie de torcida organizada da seleção americana, texto do grupo no seu site.

“Nós não somos inocentes de pensar que um punhado de bolas de futebol pode resolver os problemas sociais do país, mas acreditamos na ideia que o esporte, e a bola como representante do esporte, pode criar conexões entre as culturas”, afirma ainda o grupo no seu site.

LEIA TAMBÉM: Enquanto isso, nos EUA, já se pode sentir: gonna have Copa, yes!

Os americanos então gravaram o vídeo que você vê a seguir em Pium e são sensacionais. Os americanos jogam com as crianças em um campo de rua, cheio de água. As imagens são muito bonitas, o que dá a impressão que o documentário pode ser um belo filme. Assista:

Aliás, os vídeos gravados pelos americanos são bem legais e mostram torcedores dispostos a entrar na cultura do país que estão visitando, além de mostrar a empolgação de americanos que são apaixonados por futebol e querem acompanhar a Copa do Mundo. Vale olhar os outros episódios também.

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM:

>>>> Um roteiro hollywoodiano para a vitória do US Team sobre Gana

>>>> Sanduíches da Copa do McDonald’s: nós comemos todos e contamos como eles são

>>>> Ganhar a Copa do Mundo virou assunto até para Obama nos Estados Unidos

Foto de Felipe Lobo

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!). Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009, onde ficou até 2023.
Botão Voltar ao topo