Copa do MundoFiscalize Catar 2022

A exatos quatro anos do início da Copa 2022, Catar divulga vídeo promocional sobre o torneio

A Copa do Mundo de 2022 terá muitas novidades. Será a primeira realizada no Oriente Médio. Também será a primeira realizada em novembro e dezembro. A data da início do Mundial no Catar será no dia 21 de novembro de 2022, portanto, daqui a exatos quatro anos. Para marcar a data, a organização do torneio divulgou um vídeo promocional. Uma criança vestindo a camisa da seleção catariana aparece em vários lugares e ressalta as construções espetaculares do país (que é fruto de crítica pela forma de trabalho que usa, acusada de explorar trabalhadores estrangeiros).

LEIA TAMBÉM: Trabalhadores de obras da Copa 2022 ficam até cinco meses sem folga, segundo relatório

A organização da Copa do Mundo 2022 divulgou também um vídeo sobre os estádios, com o andamento das obras. Um deles já está pronto e sendo usado.

O vídeo não tem nada de mais, apenas serve para marcar o dia que, daqui quatro anos, estaremos ansiosos por mais uma Copa do Mundo. Sim, porque apesar de todas as críticas merecidas que o país recebeu, recebe e receberá, e o olhar crítico que seguirá firme, aqui e em outros lugares, é inegável que a Copa é algo que mexe demais com as pessoas que gostam de futebol. Ficaremos de olhos abertos e atentos. E apesar de olhar hoje com um certo desânimo pensando na Copa 2022, provavelmente isso durará até a semana de estreia da Copa. O que não pode acabar é justamente a fiscalização. E isso seguirá.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo