ConcacafEliminatórias da Copa

Costa Rica segue viva com vitória diante de El Salvador e sonha com vaga direta pela Concacaf

Na penúltima rodada da Concacaf, os Ticos passaram pelos salvadorenhos e torcem por tropeço do México

A Costa Rica não desiste de ir direto para a Copa do Mundo. Neste domingo (27), com uma vitória diante de El Salvador, a equipe dos Ticos chegou aos 22 pontos e saiu para os vestiários para secar o México. O placar de 2 a 1 para os costarriquenhos embolou a classificação da chave nas Eliminatórias da Concacaf.

Fora de casa, no estádio Cuscatlán, em San Salvador, os Ticos não se intimidaram com o adversário, mas não encontraram vida fácil. Motivados pela vitória contra os líderes do Canadá no meio de semana, os atletas mantiveram o nível de concentração e empenho para construir o resultado. O time treinado por Luis Fernando Suárez não teve tanto a bola, mas soube bem o que fazer com ela, sobretudo na etapa inicial.

O abafa costarriquenho nos primeiros 45 minutos deu resultado, justamente o que os comandados de Suárez necessitavam. Aos 30, Anthony Contreras deu sua contribuição para a esperança dos Ticos, abrindo o placar. Mas El Salvador dominou as ações e, com paciência, buscou a igualdade com Christian Gil. Quando tudo se encaminhava para um maçante empate, daqueles amarrados, foi a vez da estrela de Joel Campbell brilhar. O atacante do Monterrey guardou, nos acréscimos, antes do intervalo.

El Salvador martelou o quanto pôde para buscar novamente o empate, mas não tinha muito o que fazer no torneio além de atrapalhar a vida do adversário, que ainda está na zona de repescagem. Ainda assim, foi sufocante o tempo que os mandantes gastaram com a posse sem efetividade. Apenas um chute no gol não bastou para mudar o placar.

Dessa maneira, a Costa Rica reforça sua confiança e sua estabilidade defensiva para jogar a vida diante dos Estados Unidos na quarta-feira (30). Mas a missão só ficará clara ao fim da noite deste domingo, quando os resultados dos EUA e do México estiverem definidos. Até lá, cabe aos Ticos aguardar e secar com muito afinco os seus rivais locais.

Mostrar mais

Felipe Portes

Felipe Portes é zagueiro ocasional, cruyffista irremediável e desenhista em Instagram.com/draw.portes

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo