Zubeldía faz novo pedido por reforços ao São Paulo; veja as posições
Treinador entende que elenco precisa de ao menos mais três contratações para a sequência da temporada

O São Paulo já anunciou as contratações de Oscar e Enzo Díaz e tem pré-contrato assinado com Wendell para a metade da temporada. Mas isso ainda é pouco para o técnico Luis Zubeldía.
Mesmo diante das dificuldades financeiras do clube, o treinador fez (mais um) pedido à diretoria por reforços. E de preferência, ainda para esta janela.
— Estamos à procura de três ou quatro jogadores mais e todos estão trabalhando muito bem para podermos fechar — Luis Zubeldía.
🇺🇸 𝐖𝐞𝐥𝐜𝐨𝐦𝐞, Enzo Díaz! 🇦🇷#VamosSãoPaulo 🇾🇪
📸 Rubens Chiri / saopaulofc pic.twitter.com/70Nwhtojmf
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) January 12, 2025
Para quais posições Zubeldía quer reforços?
O treinador concedeu sua primeira entrevista coletiva da temporada neste domingo (12), durante a pré-temporada do clube em Orlando, na Flórida, nos Estados Unidos.
Sincero, o treinador afirmou que o clube “segue trabalhando” e que precisa de ao menos três reforços para a sequência da temporada.
O técnico entende que o elenco precisa de mais um lateral-direito, um meia e um atacante.
— Que posições estamos buscando para o elenco? O que pensam vocês? Lateral-direito, um atacante? Ok. Mais um meia? Ok. Por aí vamos, e algum mais. Quatro jogadores mais. Sem falar posições, estamos trabalhando em quatro para ter equilíbrio. Um bom Brasileirão quem faz é o elenco — disse Luis Zubeldía.

Hoje, a prioridade do São Paulo é a contratação de um lateral-direito. O clube conta apenas com Igor Vinicius na posição, após a saída de Rafinha.
Houve uma tentativa por Natanael, do próprio Coritiba, mas o Atlético-MG levou a melhor na disputa pela contratação do jogador.
A ideia de Zubeldía é contar com mais um atacante que possa desempenhar mais de uma função no sistema ofensivo. A contratação de um novo meio-campista está praticamente descartada.
São Paulo enxugou elenco
O pedido do treinador tem a ver com as muitas saídas do elenco são-paulino desde a abertura da janela de transferências. Especialmente no sistema ofensivo.
Rodrigo Nestor e Michel Araújo se transferiram para o Bahia, enquanto Michel Araújo também tem um acerto com o clube baiano. Wellington Rato foi para o Vitória. Ao todo, 11 jogadores já deixaram o clube oficialmente.
Atletas que já deixaram o São Paulo
- Welington — se transferiu ao Southampton após fim do contrato
- Matheus Belém — emprestado à Chapecoense
- Pedro Vilhena — emprestado à Ponte Preta
- Raí Ramos — liberado para o Atlético-GO
- Rafinha — fim de contrato
- Jamal Lewis — devolvido ao Newcastle
- Rodrigo Nestor — emprestado ao Bahia
- Wellington Rato — negociado com o Vitória
- Galoppo — emprestado ao River Plate
- Nikão — não teve seu contrato renovado
- Michel Araújo — se transferiu ao Bahia